Grêmio Libertador

Grenal interno

A discussão gerada nas redes sociais no final do dia de ontem em torno da saída do Fábio Koff do futebol do Grêmio escancarou mais uma vez o que eu considero o maior problema do Grêmio. A cada notícia relacionada à administração tricolor fica mais claro o Grand Canyon que se tornou a política tricolor.

A disputa desesperada por poder dentro do Grêmio é a maior responsável por essa nossa seca histórica de títulos. Discutir fazendo uso de bom senso é pedir para ser silenciado e excluído de qualquer conversa sobre o assunto. A palavra de ordem é: ou você é meu amigo ou inimigo.

Quando isto fica restrito ao círculo da disputa política é compreensível e até mesmo aceitável, não porque é certo, mas porque é praticamente impossível fazer de outra forma. O grande problema é quando o torcedor gremista começa a torcer por facções políticas, começa a apoiar uma ou outra de forma incondicional. E é esse o quadro que vejo atualmente.

A política tricolor virou uma disputa muito semelhante a do PT com o PSDB. Cada lado exacerbando seus acertos e usando os erros do adversário para fazer cortina de fumaça nos seus.

O que o Grêmio mais precisa hoje é de uma discussão civilizada sobre os seus problemas sem levar em consideração os supostos interesses pessoais. Só que enquanto nós torcedores do clube também nos comportarmos como torcedores incondicionais de grupos políticos não haverá ambiente para isto.

Comparilhe isso: