Grêmio Libertador

Incógnita 

Domingo começamos o Brasileirão com um ponto de interrogação sobre o futuro do nosso time. A traumática eliminação na Libertadores ainda faz parte do nosso dia a dia, assim como deve estar sendo no de Roger, que precisa corrigir problemas que a equipe deixou claro. A direção também precisa fazer sua parte, contratando reforços pontuais que são necessários para uma competição longeva.

Analisando o que temos para este começo de competição, Roger precisa criar alternativas de esquemas e soluções para quando nosso jogo – que parece já estar sendo entendido e bem marcado por nossos rivais – não encaixar. A questão anímica também deve ser trabalhada, afinal de contas, se o discurso é pela busca do título, não podemos ter a postura passiva que tivemos na Libertadores.

Foto: Flickr Grêmio Oficial

Sobre discurso, a direção deixa claro que as primeiras cinco rodadas darão o norte sobre o que queremos neste Brasileirão. Na prática, o tom da fala coloca uma certa pressão no grupo e principalmente em Roger. Em contrapartida, é notório que o trabalho do ex-lateral carece de correções, e não de uma interrupção.

Num campeonato equilibrado como este, o chavão de que todo jogo é final é bem vindo. Por este viés, precisamos ver um Grêmio audacioso já no domingo. Se não existe nenhum candidato ao título, que nossa postura em campo seja a de uma equipe que vai em busca do tricampeonato.

Comparilhe isso: