Incógnita 

1 Postado por - 13 de maio de 2016 - Artigos

Domingo começamos o Brasileirão com um ponto de interrogação sobre o futuro do nosso time. A traumática eliminação na Libertadores ainda faz parte do nosso dia a dia, assim como deve estar sendo no de Roger, que precisa corrigir problemas que a equipe deixou claro. A direção também precisa fazer sua parte, contratando reforços pontuais que são necessários para uma competição longeva.

Analisando o que temos para este começo de competição, Roger precisa criar alternativas de esquemas e soluções para quando nosso jogo – que parece já estar sendo entendido e bem marcado por nossos rivais – não encaixar. A questão anímica também deve ser trabalhada, afinal de contas, se o discurso é pela busca do título, não podemos ter a postura passiva que tivemos na Libertadores.

Foto: Flickr Grêmio Oficial

Foto: Flickr Grêmio Oficial

Sobre discurso, a direção deixa claro que as primeiras cinco rodadas darão o norte sobre o que queremos neste Brasileirão. Na prática, o tom da fala coloca uma certa pressão no grupo e principalmente em Roger. Em contrapartida, é notório que o trabalho do ex-lateral carece de correções, e não de uma interrupção.

Num campeonato equilibrado como este, o chavão de que todo jogo é final é bem vindo. Por este viés, precisamos ver um Grêmio audacioso já no domingo. Se não existe nenhum candidato ao título, que nossa postura em campo seja a de uma equipe que vai em busca do tricampeonato.

Comparilhe isso:

9 + comentários

  • Mano 13 de maio de 2016 - 16:16 Responder

    Não tem como acreditar nesse time.

  • Artur Wolff 13 de maio de 2016 - 16:53 Responder

    Olho para a foto e vejo….. furos….vários!

  • ADRIANO GREMISTA 13 de maio de 2016 - 17:49 Responder

    Obviamente o elenco é fraco e muito limitado. É difícil acreditar nesse time, burocrático, apático, recheado de bundões, a começar pelo capitão, um moloide que acha desumano jogar duas vezes por semana. Mas o Roger também não colabora. Seu trabalho estagnou na metade do returno do Brasileiro de 2015. Parece não enxergar os problemas que precisam ser corrigidos, os “bruxos” que precisam sair do time, parece não ter criatividade para buscar soluções e talvez uma mudança de esquema pra fazer o time voltar a jogar. Será que ele não vê que colocar o Miller Bolaños enfiado entre os zagueiros não vai dar em nada, porque não faz como no Brasileiro, bota o Luan de “falso” 9 e o Bolaños jogando mais atrás. Maicon e Giuliano, assim como o Douglas, tem que esquentar um banco. Porque não experimentar o Kaio como primeiro volante, adiantando o Walace? Vão em busca de laterais e zagueiros, aí me lembro que o Raul, lateral direito, é uma “eterna” promessa da base, nunca é aproveitado e o Júnior, lateral esquerdo, foi emprestado para o Joinville.
    Agora vejo a notícia de que estão trazendo o Edílson de volta. O cara jogou aqui há 5 anos e não foi solução, porque seria desta vez? Já temos o Douglas do time de 2010, será que vão buscar os outros (Rochemback, Lucio, Adílson, Rafael Marques, etc…)? Só o Jonas me servia de volta… Mais um início de Brasileiro e o Grêmio inicia de forma imprevisível, correndo atrás de reforços, trocando pneu com o carro andando… Precisamos de bons jogadores mas, acima de tudo, de vencedores, caras que tenham firmeza, liderança, que chamem a responsabilidade na hora em que o bixo pega. A indignação da torcida pela eliminação na Libertadores não foi tanto pela derrota, mas pela forma como o time se entregou, apático, resignado, sem brios, sem oferecer resistência… Só por exemplo, aquele de time de 2007 também era muito limitado, levou 5 do Boca em 2 jogos na final, mas é lembrado até hoje porque tinha a essência do Grêmio, a fibra, a bravura, perdeu lutando, não por ser cagão, mas porque o adversário era melhor… Tá difícil ter esperanças…

  • Gustavo 13 de maio de 2016 - 18:48 Responder

    É muita cara de derrotado junta! Que respondam em campo, mas com a postura atual, a tendência é lutar e se conformar com g4 novamente (migalha!).

  • Daniel 13 de maio de 2016 - 19:53 Responder

    Aos entendidos de futebol e suas estatísticas à respeito de contratações, vai a pergunta: alguma opinião à respeito de um contrato de três anos com o lateral direito Edilson? 29 anos, de passagem média para medíocre no Grêmio, chega como solução para lateral direita… Esta é nossa Direção, muda o discurso mas as atitudes são as mesmas…

    • Capolavoro 14 de maio de 2016 - 13:10 Responder

      Essa contratação é mais uma para a galeria “Piores Contratações da História “

  • Tadros 13 de maio de 2016 - 20:42 Responder

    Mais do mesmo, Não há choque de gestão. Trocou-se o Rui pelo Guerra e a postura é a mesma. Covardia e apostas ruins. Lincon continua sem chances, assim como Raul e Artur o melhor volante da base faz tempo. Enquanto isso esses bernes de Douglas, Maicon e Marcelo Oliveira, bressan e cia continuam fazendo merda e não jogando nada. Cade contratações de peso. Zagueiro e laterais fora de contestações. Cadê?????

  • Eduardo Schwede 14 de maio de 2016 - 11:32 Responder

    Concordo com TODOS que se dizem sem esperança em ver o Grêmio conquistar títulos esse ano.
    Porém, se olharmos exatamente a 1 ano atrás, estávamos imersos em um mar de medo com o possível rebaixamento do tricolor.
    Esse ano, o discurso às vésperas do TEMMERZÃO 2016 é “contentar-se com uma MISERÁVEL vaga na Libertadores”…
    Por mais torcedor bunda mole que eu seja, ainda assim vejo um Grêmio hoje exatamente onde imaginei há um ano atrás. Não estamos mal como alguns comentam. O porém desse período foi a melhora excepcional dos primeiros meses do Roger na casamata. Qualquer não-fanático como eu sabia que era impossível manter aquele nível de ascenção. E foi esse nível de excelência que a maioria adotou como padrão, o que é uma ilusão.
    Enfim, melhoramos em um ano o que tínhamos para melhorar, porém essa melhora não foi linear. E, mais uma vez, olhando a um ano atrás, não lembro de NINGUÉM falando em conquistar títulos em 2016…

  • Paulo Manetti 14 de maio de 2016 - 15:19 Responder

    Seria muito bom se todas as informações sobre o GRÊMIO, fossem desconectadas da RBS!! É um mal que o IMORTAL carrega nas costas!! Baah!!!

  • Deixe uma resposta