Grêmio Libertador

Janela

A dificuldades para o Grêmio continuam a crescer. Depois de perder Marcelo, Bolaños e Walace para as seleções, Marcelo Oliveira e Fred para o DM, a próxima cartada do destino é a Janela de Transferência.

O que está sendo especulado é que Luan, Wallace e Grohe têm forte chance de receberem propostas de peso, leia-se irrecusáveis.

Não é nada difícil acreditar nessas notícias. Luan é sem dúvida o jogador de maior destaque do Grêmio, apesar de seus altos e baixos. Quase sempre faz a diferença.

Wallace é o melhor volante em atuação no Brasil. Seu futebol é tão bom que arruma o meio de campo do Grêmio e garante a titularidade de Maicon. Pode reparar que só não aprovamos a atuação do capitão quando ele não está ao lado de Wallace.

Já Grohe, que ao meu ver está bem abaixo de seu melhor desempenho, parece ter uma sondagem forte da Turquia, novamente. Tanto que está forte na mídia a especulação sobre o retorno de Cássio.

A direção, que no ano passado era categórica em relação a venda de jogadores, aparenta não ter a mesma convicção. Romildo falou, em 2015, que tinha um plano de 4 anos e que não precisaria da venda de jogadores. Não descartava, mas a proposta teria que ser muito boa para levar jogadores em formação e com bom custo/benefício para o clube.

Prefiro seguir a máxima que diz que “time que está ganhando não se mexe”, mas trabalhando com a realidade e com a possibilidade tentadora de botar muita grana no caixa e de que apenas uma venda seria suficiente para ficar com a caneta azul na mão, qual seria e melhor venda?

Pensando em termos de “cash”, Luan é o mais valioso (Grêmio tem 70% do passe), depois Wallace (60% do passe) e por fim Marcelo (100% do passe).  Mas proporcionalmente ao valor também é a importância para o time. Desses o que menos faria falta no time principal seria o Grohe e numa possível negociação com o arqueiro corinthiano ficaria menos sentida a sua ausência.

Me me parece que perder Luan ou Wallace seria abrir mão da ambição por um título esse ano, pois não há reposição para esses jogadores no país.

Mas é bom lembrar também que desses jogadores o que menos deve ter interesse em deixar o tricolor é o Marcelo. E ter jogador no Brasil mas com a cabeça na Europa não é a melhor saída.

Resta saber qual será a postura da direção durante esses meses de Junho e Julho.

Fala ai Galera, o que vocês acham?

Bora Patrolar!

Comparilhe isso: