Grêmio Libertador

Lesões musculares preocupam, mas tem um jeito pra que elas não prejudiquem a campanha

Fotaço: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Mais uma vitória na Arena, a quarta no campeonato. A quarta partida sem sofrer gols em casa também foi a sexta sem vazar. Isso em nove jogos, com um setor defensivo que está sempre com alguma peça diferente. Por mais que os gols de bola aérea contra Palmeiras e Chapecoense sejam lamentados e cobrados, temos que exaltar nossa defesa. Ver o copo meio cheio também é importante.

A vitória sobre o Cruzeiro fez a diferença pro líder cair a um ponto mas dificilmente passaremos à dianteira na quinta-feira, visto que o Palmeiras receberá o América em São Paulo e a gente vai ter que mexer bastante no time pra receber o Vitória na Arena. Só ontem, foram 3 lesões, todas musculares: Wallace Reis, Maicon e Geromel. Coincidência ou não, foi contra outros mineiros que perdemos 3 jogadores lesionados: Fred, Henrique Almeida e Marcelo Oliveira, que voltou justamente ontem.

Vi gente reclamando da preparação física, dizendo que é inaceitável que ocorram 3 lesões num jogo e que tinham que mudar tudo. Acho que não é pra tanto. Não sou especialista no assunto, mas temos que levar em conta todo o contexto: o time vem jogando (pra variar) com a corda esticada e numa sequência que vem exigindo muito do time (por exemplo, ficar 70 minutos com 1 a menos no Rio), sem falar que, com o frio que tava ontem, jogadores ficam mais propensos à contusão. Pode ser coincidência, mas os 3 lesionados de ontem são do setor defensivo do time, o que menos participou do jogo. Pior foi saber que se pretendia poupar alguns jogadores nas próximas rodadas, exatamente pela fadiga que estavam começando a apresentar. Agora, resta esperar pelos exames que serão feitos hoje e torcer que sejam de baixa gravidade.

Na quinta-feira, vamos de Fred e Bressan na zaga e Ramiro deve fazer a volância com o Walace, no lugar do Maicon. Mesmo com a janela de transferências abrindo hoje, não vai dar tempo de contratar e preparar algum reforço a tempo de encarar o Vitória. O único reforço possível é das arquibancadas. Mais do que nunca precisamos de 30mil gremistas ajudando o time a superar os desfalques e manter essa campanha no Brasileirão. Pega o casaco, a manta, luvas, forra o tênis com jornal, o que for preciso pra não passar frio e vai pra Arena. Com ou sem neblina, vamos fazer uma fumaceira pra cima dos baianos.

Comparilhe isso: