Lesões musculares preocupam, mas tem um jeito pra que elas não prejudiquem a campanha

1 Postado por - 20 de junho de 2016 - Artigos
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Fotaço: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Mais uma vitória na Arena, a quarta no campeonato. A quarta partida sem sofrer gols em casa também foi a sexta sem vazar. Isso em nove jogos, com um setor defensivo que está sempre com alguma peça diferente. Por mais que os gols de bola aérea contra Palmeiras e Chapecoense sejam lamentados e cobrados, temos que exaltar nossa defesa. Ver o copo meio cheio também é importante.

A vitória sobre o Cruzeiro fez a diferença pro líder cair a um ponto mas dificilmente passaremos à dianteira na quinta-feira, visto que o Palmeiras receberá o América em São Paulo e a gente vai ter que mexer bastante no time pra receber o Vitória na Arena. Só ontem, foram 3 lesões, todas musculares: Wallace Reis, Maicon e Geromel. Coincidência ou não, foi contra outros mineiros que perdemos 3 jogadores lesionados: Fred, Henrique Almeida e Marcelo Oliveira, que voltou justamente ontem.

Vi gente reclamando da preparação física, dizendo que é inaceitável que ocorram 3 lesões num jogo e que tinham que mudar tudo. Acho que não é pra tanto. Não sou especialista no assunto, mas temos que levar em conta todo o contexto: o time vem jogando (pra variar) com a corda esticada e numa sequência que vem exigindo muito do time (por exemplo, ficar 70 minutos com 1 a menos no Rio), sem falar que, com o frio que tava ontem, jogadores ficam mais propensos à contusão. Pode ser coincidência, mas os 3 lesionados de ontem são do setor defensivo do time, o que menos participou do jogo. Pior foi saber que se pretendia poupar alguns jogadores nas próximas rodadas, exatamente pela fadiga que estavam começando a apresentar. Agora, resta esperar pelos exames que serão feitos hoje e torcer que sejam de baixa gravidade.

Na quinta-feira, vamos de Fred e Bressan na zaga e Ramiro deve fazer a volância com o Walace, no lugar do Maicon. Mesmo com a janela de transferências abrindo hoje, não vai dar tempo de contratar e preparar algum reforço a tempo de encarar o Vitória. O único reforço possível é das arquibancadas. Mais do que nunca precisamos de 30mil gremistas ajudando o time a superar os desfalques e manter essa campanha no Brasileirão. Pega o casaco, a manta, luvas, forra o tênis com jornal, o que for preciso pra não passar frio e vai pra Arena. Com ou sem neblina, vamos fazer uma fumaceira pra cima dos baianos.

Comparilhe isso:

6 + comentários

  • Mano 20 de junho de 2016 - 16:31 Responder

    Ok que não seja pra radicalizar e demitir toda a preparação física, mas me preocupa que ainda nem começou a sequência de jogos quarta e domingo. Tivemos agora isso. Antes era só sábado e domingo. E nem começou a copa do Brasil.
    O que até da pra considerar é que o grêmio teve uma sequência de jogos mais exigentes que a maioria, enfrentando times mais fortes e chegando desgadado pra enfrentar adversários em tese mais fracos.
    Esse desequilíbrio de tabela faz diferença. Mas se influenciou nas lesões, não da pra dizer.

  • Félix Nuñez 20 de junho de 2016 - 18:27 Responder

    Mais que qualquer outra coisa é apoiar o time e principalmente os substitutos.

    Eu sei, é foda apoiar o Bressan. Mas é o que temos, inclusive até o Grenal será uma dupla de zaga reserva e que nunca passou confiança. Mas ganharemos e com gol de Bressan.

    Cagaço mesmo eu tenho de perder Luan e Wallace nesta maldita janela. Que não venha nenhuma proposta imperdivel.

  • Artur Wolff 20 de junho de 2016 - 18:37 Responder

    Pois é, o Guerra já avisou que na janela o Grêmio poderá perder jogadores.
    Vou ficar esperando….devem ser recebidas diversas propostas irrecusáveis por Douglas e Giuliano, o primeiro por ser na opinião de muitos “o último armador do Brasil” e o segundo pela excelente “função tática”…..
    Deve ter “um monte” de clubes atrás deles. Oremos.

  • Josiel 20 de junho de 2016 - 20:18 Responder

    Pois é além das contusões, se perdermos jogadores nessa janela já era para o nosso sonho de ganhar esse brasileiro, que na qual temos todas as chances,o nosso presidente que enchergue isso!!!e só liberem jogador no
    final do ano!!primeiro a meta é ser CAMPEÃO, só depois que venha a grana!…..*

  • marcelo 21 de junho de 2016 - 08:37 Responder

    Seguem reclamando do Douglas e Giuliano, o time do grêmio sem ele fica horrível, pro estilo de jogo do roger eles são imprescindiveis, não adianta. Não temos dinheiro pra contratar jogadores melhores nessas posições de meio campo, já que são super valorizados no mercado. O negócio é tentar não perder ninguém e reforçar do jeito que der

    • Artur Wolff 21 de junho de 2016 - 12:39 Responder

      Marcelo, ok, então não nos enganemos e também a ninguém ; com esta conversa (e aceitarmos) de não tem tu vai tu mesmo, o Grêmio não é candidato a ganhar coisa alguma de relevância.
      E estilo de jogo se muda não é? Ou nosso treinador só sabe esse?

    Deixe uma resposta