Grêmio Libertador

Mais que 3 pontos

Eu confesso que sou um cara que costuma perdoar. Não que eu esqueça do mal que tu fez. Mas aos poucos as coisas vão se apagando na mente e no fim fica só um ranço esquisito. Hoje quando penso em Ronaldinho Gaúcho, o falso retorno ao Grêmio não é a primeira coisa que vem a minha cabeça. Penso mais nas boas jogadas que tu já fez e da faixa de “não vendemos nossos craques”, depois me vem a narração do Galvão gritando “olha o que ele fez” e por fim lembro dos alto-falantes do Odone.

Na real eu acho que tu aparenta ser duas pessoas. Uma é a de jogador brilhante e apaixonado pelo futebol e a outra é essa meio sombria e marionete do Assis. Se a primeira pessoa fosso dominante na tua personalidade tu já teria voltado a jogar no Grêmio e encerrado a carreira. Mas aparentemente essa parte da tua personalidade é a mais fraca. Se subjuga a cobiça e as vezes a boa vida.

Tu saiu pela porta dos fundos e quando poderia ter voltado pela porta da frente, deu meia volta.

Eu nunca ouvi a tua verdade sobre os fatos, só as do Grêmio. Também é verdade o que o ditado diz: “quem cala consente”. Olhando pra trás, agora já na reta final da carreira, tu te sente em dívida com o torcedor tricolor? Vou te dizer que em uma negociação entre Assis e Odone não sei bem em quem eu confiaria.

Sábado está ai.. Era pra ser só um jogo contra o Fluminense nessa nossa briga contra a mediocridade. Mas contra ti vai sempre valer mais que 3 pontos. Mais uma vez eu vou te fuzilar de magoa, raiva, ressentimento e bem lá no fundo uma vontade que um dia tu te explique, peça desculpas e vista a tricolor.

Bora Patrolar!

Comparilhe isso: