Grêmio Libertador

Meio cheio ou meio vazio?

Após 4 rodadas do Brasileirão temos 7 pontos em 12 possíveis. São 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota. 100% de aproveitamento jogando em casa, 44% fora.  Essa é a análise das ciências exatas. A minha análise das ciências humanas seria a seguinte: 1 derrota fora num jogo onde o time estava com a cabeça na Libertadores, 1 vitória em casa jogando com reservas contra um time que vai brigar na parte de cima da tabela, 1 empate fora contra o Santos com o time abalado pela eliminação da Libertadores e 1 vitória fora, contra um time fraco, sem convencer muito, mas de grande importância no reestabelecimento da autoconfiança da equipe.

Usando o critério das exatas ou das humanas(prefiro o segundo) me arrisco a dizer que até agora estamos indo bem no campeonato. Brasileirão é regularidade, é motivação, é plantel e os resultados até agora são animadores.

A derrota pro Atlético Paranaense poderia ter sido evitada, como poderíamos ter vencido o Santos, mas aí tenho que recorrer a um comentário que li do Fagner na semana passada onde ele dizia que o torcedor quer que o time jogue com o coração, mas não aceita quando empata com o Santos porque estava abalado pela eliminação na Libertadores. Oras, se é pra jogar com o coração devemos estar cientes de que a emoção por vezes nos levará a vitória, por vezes à derrota. Pra todo bônus temos o ônus.

A vitória do time reserva contra o Atlético Mineiro me dá bons sinais de que temos peças de reposição para o campeonato. E a vitória de ontem contra o Chapecoense com 2 gols de Barcos me dá esperanças de que o ânimo do time que jogou a Libertadores pode ser restaurado.

Faltam peças na equipe, sim faltam, mas não adianta ficar reclamando do que não temos. O momento agora é de torcer para que obtenhamos os melhores resultados possíveis nessas rodadas que faltam até a Copa e deixar o Enderson trabalhar a equipe com tranquilidade para o que vem depois. Me arrisco a dizer que o campeão brasileiro de 2014 será quem arrancar muito bem depois da parada da Copa.

Comparilhe isso: