Grêmio Libertador

Mesmos acertos, mesmas falhas

O chamado ‘jogo de seis pontos’ é sempre complicado, ainda mais fora de casa. Com uma atuação convincente, o Grêmio esteve muito perto dos três (seis) pontos. Repetimos nossas qualidades, que é a defesa perfeita, e pecamos mais uma vez no ataque, embora a trave tenha ajudado nosso adversário. Todavia, dormimos no G-4 e ficamos com a certeza de que vamos lutar até o fim da competição no topo da tabela.

Sem Werley na zaga, já que Bressan ocupou a vaga do suspenso Geromel, o Grêmio começou muito bem o jogo e fez um bom primeiro. Se impondo na partida, o Tricolor gaúcho teve o domínio das ações mas criou poucas chances de gol. A principal foi em um petardo de Felipe Bastos que explodiu na trave. Rhodolfo, em cobrança de escanteio, também quase marcou.

Mesmo com a boa movimentação de Luan, Dudu e Ramiro, este que chegou várias vezes na área, não conseguimos acertar o último passe. Claro que a boa marcação adversária dificultaria tal ação, mas tivemos espaços e não aproveitamos. Já o Fluminense, assustou uma única vez numa finalização de fora da área de Cícero, aos seis minutos. A tarefa para a segunda etapa era converter em gol o controle do jogo.

Foto: Matheus Andrade / Photocamera

Entretanto, o segundo tempo foi mais equilibrado, já que o Fluminense voltou mais acesso e jogando para frente. O nosso problema em criar mais oportunidades de gol e converte-las foi quase resolvido, já que Barcos acertou o travessão, aos quatro minutos, e ao longo da segunda etapa assustamos o goleiro adversário. Enquanto isso, Marcelo Grohe teve participações importantes em duas finalizações de Fred.

Barcos, aos 27, obrigou Cavalieri a fazer um milagre. A partir daí, o jogo ficou aberto mas as duas equipes falharam muito na hora da definição da jogada. Felipão apresentou o mesmo problema de outros jogos: demorou para alterar a equipe. Porém, ao final dos 90 minutos , o empate, combinado com os outros resultados da rodada, acabou sendo de bom tamanho, ainda mais se vencermos o Botafogo.

E ah, como é complicado ganhar jogos quando o árbitro é o senhor Héber Roberto Lopes. Impressionante!!!

Comparilhe isso: