Grêmio Libertador

Motivos de sobra

O momento atual é tão bom e tão surreal que não tem como levantar a poeira da insegurança. É inevitável. Pensar que acabamos o Gauchão numa mediocridade limitante e pensando que não haveria mais o que tirar dos mesmos jogadores. A Família Filipão era aquela, pois era a que ele havia recebido. Então chega o Roger abaixo de questionamentos e com a minúscula expectativa de livrar o time do rebaixamento. Roger fez mais e melhor. Desde o princípio fez o que Filipão um dia fez no Grêmio. Abraçou seu jogadores e tirou o melhor deles.

Mas hoje em dia se tu não tem mais de um time inevitavelmente terá queda de rendimento. Acho que o que estamos vendo hoje é a corda esticada, seja no preparo físico ou na motivação. Por um lado não podemos fazer nada. Se o desgaste dos jogos e campeonatos se acumularem as lesões irão aparecer e as substituições irão mexer na qualidade e dinâmica da equipe.

Por outro lado a motivação é algo que pode ser mantida e aumentada. E a boa notícia disso tudo é que passa diretamente pelo apoio da torcida. Então o nosso trabalho não é olhar escalação, esquema tático ou reforço. Agora é hora de empurrar o time com o gogó e o bafo na nuca do adversário. Estender ao máximo o nosso bom momento e acumular pontos.

Nem o maior dos otimistas espera faturar campeonato mas também não esperava estar brigando pela liderança do BR, por isso o mínimo que devemos fazer é nos concentrarmos em ir para Arena e empurrar a boa fase pra frente.

Esse campeonato está atípico. Favoritos do início do ano caíram muito de rendimento e estão oscilantes. A hora é de fazer caixa e se eles bobearem faturar alguma coisa.

Temos motivos de sobra para lotar a Arena. E o time merece.

Bora patrolar!

Comparilhe isso: