Motivos de sobra

6 Postado por - 7 de julho de 2015 - Artigos

O momento atual é tão bom e tão surreal que não tem como levantar a poeira da insegurança. É inevitável. Pensar que acabamos o Gauchão numa mediocridade limitante e pensando que não haveria mais o que tirar dos mesmos jogadores. A Família Filipão era aquela, pois era a que ele havia recebido. Então chega o Roger abaixo de questionamentos e com a minúscula expectativa de livrar o time do rebaixamento. Roger fez mais e melhor. Desde o princípio fez o que Filipão um dia fez no Grêmio. Abraçou seu jogadores e tirou o melhor deles.

Mas hoje em dia se tu não tem mais de um time inevitavelmente terá queda de rendimento. Acho que o que estamos vendo hoje é a corda esticada, seja no preparo físico ou na motivação. Por um lado não podemos fazer nada. Se o desgaste dos jogos e campeonatos se acumularem as lesões irão aparecer e as substituições irão mexer na qualidade e dinâmica da equipe.

Por outro lado a motivação é algo que pode ser mantida e aumentada. E a boa notícia disso tudo é que passa diretamente pelo apoio da torcida. Então o nosso trabalho não é olhar escalação, esquema tático ou reforço. Agora é hora de empurrar o time com o gogó e o bafo na nuca do adversário. Estender ao máximo o nosso bom momento e acumular pontos.

Nem o maior dos otimistas espera faturar campeonato mas também não esperava estar brigando pela liderança do BR, por isso o mínimo que devemos fazer é nos concentrarmos em ir para Arena e empurrar a boa fase pra frente.

Esse campeonato está atípico. Favoritos do início do ano caíram muito de rendimento e estão oscilantes. A hora é de fazer caixa e se eles bobearem faturar alguma coisa.

Temos motivos de sobra para lotar a Arena. E o time merece.

Bora patrolar!

Comparilhe isso:

3 + comentários

  • Juliandrei Gadonski 7 de julho de 2015 - 21:23 Responder

    Exatamente. Temos que apoiar, se perder, apoiar ainda mais. Queria ver 30 mil em todos jogos na arena. Vamos confiar e apoiar. Dalhe Grêmiooooooo

  • Oliver 8 de julho de 2015 - 12:09 Responder

    Eu espero ganhar um título este ano. Sou um torcedor otimista, e acredito tambem. Antes, com o time da forma como jogava e como estava , acreditava metade de tabela. Agora com Roger, acredito em coisas grandes, considerando que o nível técnico do brasileirão baixou DRASTICAMENTE, é possível faturarmos, acredito, uma vez que encaixamos tática e time. Acho que dá, neste ano. Desde que, claro, sejam contratadas uma ou outra peça, uma vez que o campeonato é longo e desgastante.
    Tenho em mente que, se não der, ótimo, pois melhoramos com um time desacreditado e formarmos uma base para o próximo ano; se der, aí saímos da fila e formamos o descontrole.

    Esperança é a última que morre. Enquanto esse time estiver jogando dessa maneira e nos encantando dessa forma, irei acreditar (só lembrar do Grêmio de 2010 que, embora tivesse um matador no ataque, se assemelha com nosso atual elenco: fomos campeões do segundo turno, e teríamos sido campeões, não fosse a mudança de técnico tão tardia. E, também, em 2008, com um elenco tão “nada a ver” como o que tínhamos, com Peréa no ataque [???] por um fio não faturamos).

    Então, para mim, continuo acreditando. Torço para que a diretoria contrate mais um atacante para reforçar, dê uma complementada no time, e enquanto estivermos nesse nível, continuarei acreditando!

    Dá-le GRÊMIO!!!

  • Marco Aurelio 8 de julho de 2015 - 17:44 Responder

    A memória é curta demais. Dizer que acabamos o gauchao com futebol mediocre, é levar em consideração apenas o segundo jogo da final. O gremio vinha em ÓTIMA fase, apresentando bom futebol. Os meias ja funcionavam, e a grande ferida do time era o Braian(passa muito pela escalaçao dele, o vexame da final, e a queda do felipao). Entramos em uma final de gauchao sem favorito, devido ao bom futebol que vinhamos jogando, e só foi um vexame por causa de dois erros individuais ridiculos( do matias, e do bastos). Depois da final, a torcida caiu toda em cima, felipão arregou, e mudou toda a estrutura do time, e ai sim, passamos a jogar pessimo futebol no brasileiro. Se Felipão nao tivesse cometido esse erro, e tivesse apenas sacado o Braian do time, provavelmente taria aqui até hoje. Não digo que o trabalho do felipao foi bom, LONGE disso. O que digo é que o time do gremio é bom. Não é mediano, é bom, e o que faltava era a motivação que o felipão nao conseguia passar mais pros jogadores. Motivação, e também uma boa postura tatica, que o felipao é sim bastante atrasado. Temos time pra vencer o campeonato, isso nao é ser surrealista. Nosso time time titular é melhor que o do galo, e os reservas se equivalem.

  • Deixe uma resposta