Grêmio Libertador

MUITOS GOLS: Chapecoense 3 x 6 Grêmio

Chapecoense x Grêmio poderia ser mais um jogo do brasileirão, porém no campo de jogo aconteceu muita, mas muita coisa.

Estamos na 5º rodada, mas essa partida já ficou na história do campeonato. Jogo adiado, polêmicas com a arbitragem, 9 gols e vitória do Grêmio. Os pontos que perdemos o ano passado, parece que esse ano não vamos perder. A partida começou com muita marcação e o jogo não desenvolvia, a bola estava amarrada no meio de campo, nada de penetração na grande área e jogadas pelos flancos.

E quando tentávamos e não conseguimos entrar na área da Chape, Michel do meio de campo, na tentativa de lançar Luan, faz um golaço encobrindo o goleiro Jandrei. A partir daí o jogo que estava bem morno esquentou de vez. A Chape começou a atacar mais, muito pelo lado esquerdo, Cortez não conseguia segurar as subidas de Apodi e do Rossi. Mas 5 minutos depois, ampliávamos o placar. Em bola parada, Luan cobrou falta e Michel subiu livre e cabeceou sem chance de defesa. 0x2 Grêmio.

Jogávamos com tranquilidade, já tínhamos bom domínio do jogo quando em cobrança de falta, uma bola que parecia fácil, Marcelo falhou entrando com bola e tudo para dentro do gol. Fim do primeiro tempo.

Segundo tempo começa e a Chape vem com tudo, novamente usam o lado esquerdo, pois Cortez além de ser muito mais lento que os dois adversários que atacavam por lá, não desempenhava o mesmo futebol dos jogos anteriores. Quando parecia que o jogo se encaminhava para mais um empate frustrante, aos 14 minutos da segunda etapa, Everton que havia entrado no lugar de Barrios, em um lançamento primoroso de Pedro Rocha, consegue dar um toque por cima do goleiro Jandrei e faz um golaço.

Festa, golaço e vice-liderança do campeonato. A partir desse momento o jogo muda completamente, a Chape desesperada se lança para o ataque e aí aproveitamos, contra-ataque, Luan novamente lança Everton pela direita e na entrada da grande área, chuta cruzado fazendo 1×4 Grêmio. Era o segundo toque na bola de Everton e o segundo gol dele no jogo. Incrível.

O Juizão do jogo queria seu momento de fama, então resolveu aprontar. Aos 27 minutos em um cruzamento novamente pela esquerda a bola bate na mão do Cortez e o fandango de apito, apita pênalti. 2×4 Grêmio. E quando achávamos que a partida ficaria por aí. GOOOLLLL, Everton, Hat-trick, lançamento de Luan e caixa, mais um gol do camisa 11.

Everton Comemorando

E segue o jogo é 44 da etapa final, jogada pela famigerada lateral esquerda, (desculpa Cortez), cruzamento, Edilson que tinha entrado pra sujar o uniforme ficou olhando o atacante da Chape subir sozinho e cabeçear pro fundo das redes do gol gremista. Tá, agora acabou ? Goooolllll… Luan!!! Um minuto depois do gol da Chape, Luan autor de 3 assistências para os gols merecia o dele. Fim de papo 3 pontos fora de casa, vice-liderança e ganhando bem. Que venha o Bahia!

Comparilhe isso: