Grêmio Libertador

Na trinca

Livramos seis pontos para o quinto colocado. Este é o grande mérito da vitória de ontem, triunfo que veio de maneira sólida mesmo com vários desfalques. Ao lado de Atlético-MG e Corinthians, nos desgarramos das demais equipes e lutaremos pelo título nacional.

Claro que não vai ser fácil tirar a vantagem corintiana, mas o Grêmio de Roger Machado nos enche de esperança. E um detalhe é fundamental para a campanha gremista até agora: a coerência. Roger mantém sempre a estrutura de time, o que facilita quando jogamos com muitos reservas, como foi o caso de ontem. Quando todos treinam e sabem o que fazer ao ser escalados, os desfalques não prejudicam tanto a ideia de futebol do técnico.

Foto: Flickr Grêmio Oficial

Ideia essa que fez do Grêmio um time seguro. Nós confiamos na equipe – fato raro desde o longínquo título de 2001 – e é muito difícil nos vencer. Dentro de casa, ainda não perdemos. E o melhor de tudo: nossa identidade é clara atuando como mandante ou visitante. Outro mérito de Roger e do grupo de jogadores.

Impensado no momento da demissão de Felipão, o Grêmio chega na reta final do segundo semestre podendo sair da fila. Evidente que no Brasileirão a tarefa é árdua e na Copa do Brasil tudo pode acontecer, mas o Grêmio está nos permitindo sonhar com todo o nosso ímpeto.

Comparilhe isso: