Grêmio Libertador

Não tem nada perdido

Olha, acho que estamos superdimensionando o problema. Jogamos com um time experiente, de uma chave difícil e equilibrada. Olhando o lado bom do jogo.  Começamos tentando fazer a mesma  pressão que fizemos na LDU mas o time do San Lorenzo soube sair bem da marcação com bom entrosamento e toque de bola. Tivemos boas chances de fazer gols de meia distância e colocamos 2 bolas na trave. Fizemos nosso gol de bola parada numa boa cobrança do Fred (já temos mais de um batedor de falta). Everton segue se afirmando. A Zaga vacilou mas está mais sólida. Geromel é muito zagueiro. Wesley jogou mais que o Wallace.

Sinceramente acho que o problema do time está no equilíbrio. Douglas está sobrecarregado e Roger segue enfiando os meias e atacantes dentro do time adversário. Os jogos estão ficando difíceis porque estamos sempre perdendo o meio campo. E na leitura do Roger parece que se resolve isso colocando mais atacantes. Acabamos perdendo a posse de bola e o jogo vira um bumba meu boi.

Hoje jogamos assim:

Se marcarem o Douglas perdemos a criação e o princípio da jogada coletiva. Sobra a individualidade de Luan, Everton e Giuliano para desequilibrar. É muito mais difícil de acontecer. Ai então a bola fica correndo entre zagueiros e volantes.

Mas se colocarmos mais um meia com articulação a marcação sobre o Douglas vai ter que diminuir e teremos opções de jogadas trabalhadas sem a necessária participação dele. Ok, ok não tem ninguém no plantel que faça a mesma coisa que o Douglas. Tudo bem, mas tem parecido. Tem que treinar, achar a alternativa. Mas parece que estamos tentar parar de mancar batendo na perna boa e não usando muletas. Se o Douglas está sobrecarregado e não aguenta correr 2 tempos tem que botar alguém pra ajudar e não tira-lo e criar um buraco no meio campo deixando o time acéfalo.

E quando o Miler voltar podemos ainda recuar o Luan para ele vir de trás e colocar o Miler ao lado do Everton.

E ai to muito locão? Será quer seria melhor ter 3 volantes? (né não, Celso?)

Agora temos os jogos de volta e vamos ter que ganhar fora, jogando na altitude, ou seja, vai cansar mais. Temos que ter alternativas para o Maestro.

Não tem nada perdido.

Obs: No esqueminha coloquei o Tontini ao lado do Douglas, acho ele mais equilibrado pra dividir a função. Ainda temos o Lincoln e o Kaio. Quem vocês acham que pode dividir essa com o Doga?

Bora Patrolar!

Comparilhe isso: