Grêmio Libertador

O Grêmio do Geromel

‘Imagina se ele faz esse gol’ certamente foi a frase que mais reverberou na Arena após o petardo de Pedro Geromel explodir na trave do goleiro argentino, durante o empate da última quarta-feira. Novamente o zagueiro foi nosso destaque e parece ser, atualmente, nossa grande referência técnica, de garra e idolatria.

A confiança que temos em Geromel transcende qualquer admiração recente por um atleta que passou pelo tricolor nestes anos sem títulos. Além disso, o zagueiro parece vestir não só nossa camisa, mas também todo o espírito que cada gremista carrega em seu peito.

Dentro de campo, Geromel nos entrega os desejos que queremos ver em todo atleta que vai para as quatro linhas trajando azul, preto e branco. Não só relativo a entrega, afinal de contas de nada adianta se faltar futebol, mas Geromel consegue ter o futebol e a raça que sempre valorizamos.

Foto: ducker.com.br

Ter na nossa zaga um atleta desse naipe é ver o Grêmio em seu esplendor. É a certeza de que mesmo em momentos difíceis ainda é preciso lutar e acreditar na vitória, e aí cito mais uma vez o chute inesperado e de longa distância desferido pelo zagueiro, que prova sim que precisamos acreditar sempre.

Há anos merecíamos um Geromel em nossas fileiras. Não sei se para nos tirar da fila ou apenas para que tenhamos orgulho de que um dia o Grêmio teve um jogador deste porte em seu time. Geromel é o grande orgulho da nação gremista neste início de 2016 e é através dele que nossas esperanças são renovadas a cada jogo.

Os deuses do futebol jamais serão perdoados se Grêmio, sua torcida e Geromel não contemplarem esta idolatria com uma taça.

 

Comparilhe isso: