Grêmio Libertador

O que tá ruim pode piorar

Tu vê que a situação do futebol brasileiro só tende a piorar quando a disputa pela presidência da CBF vai ser disputada por Marco Polo del Nero (situação) e Francisco Noveletto (oposição).

Não faço ideia no que é baseada a proposta de cada um dos candidatos mas, vendo o belíssimo trabalho que vem fazendo à frente da FGF, torço ferrenhamente para que o 9letto não vença. Assim como espero que o Grêmio não vote nele, nem pra CBF, nem pra uma tentativa de reeleição ¡a FGF depois de naufragar na eleição em âmbito nacional. Mas pra isso, é mais do que necessário que surja uma candidatura forte (e capacitada) pra acabar com essa sequência de 10 anos da turma da Multisom. Chega de ter um vice-presidente gremista mas, ano após ano, ninguém lá de dentro se dar conta dos absurdos que ocorrem pelos campos do RS.

Motivos pra não querer o mais ouvir o nome do Noveletto não faltam: sucateamento do futebol do interior , campeonato estadual arrastado e desinteressante (já viram quantas placas de publicidade tem ao redor dos campos esse ano?) enquanto ocorrem congressos técnicos no Caribe, cobrança de taxas em dobro do Grêmio… eu poderia colocar aqui trocentos links sobre as barbeiragens que presenciamos nos últimos anos.  Mas esse post do  Impedimento já é suficiente pra saber mais sobre o que esperar do Noveletto na CBF.

Enfim, primeiro temos que pressionar pra que a CBF não vire uma grande FGF e, depois, pra que a FGF vire uma entidade competente e respeitável.

Comparilhe isso: