O que tá ruim pode piorar

0 Postado por - 30 de janeiro de 2014 - Artigos

Tu vê que a situação do futebol brasileiro só tende a piorar quando a disputa pela presidência da CBF vai ser disputada por Marco Polo del Nero (situação) e Francisco Noveletto (oposição).

9leto

Não faço ideia no que é baseada a proposta de cada um dos candidatos mas, vendo o belíssimo trabalho que vem fazendo à frente da FGF, torço ferrenhamente para que o 9letto não vença. Assim como espero que o Grêmio não vote nele, nem pra CBF, nem pra uma tentativa de reeleição ¡a FGF depois de naufragar na eleição em âmbito nacional. Mas pra isso, é mais do que necessário que surja uma candidatura forte (e capacitada) pra acabar com essa sequência de 10 anos da turma da Multisom. Chega de ter um vice-presidente gremista mas, ano após ano, ninguém lá de dentro se dar conta dos absurdos que ocorrem pelos campos do RS.

Motivos pra não querer o mais ouvir o nome do Noveletto não faltam: sucateamento do futebol do interior , campeonato estadual arrastado e desinteressante (já viram quantas placas de publicidade tem ao redor dos campos esse ano?) enquanto ocorrem congressos técnicos no Caribe, cobrança de taxas em dobro do Grêmio… eu poderia colocar aqui trocentos links sobre as barbeiragens que presenciamos nos últimos anos.  Mas esse post do  Impedimento já é suficiente pra saber mais sobre o que esperar do Noveletto na CBF.

Enfim, primeiro temos que pressionar pra que a CBF não vire uma grande FGF e, depois, pra que a FGF vire uma entidade competente e respeitável.

Comparilhe isso:

6 + comentários

  • marcos 30 de janeiro de 2014 - 13:37 Responder

    Parabéns.

    Muito bom temos que ter candidato a Presidência da FGF urgente chega de sermos roubados e com tapinha nas costas, chega de esquemas e de tudo contra. VAMOS TER CANDIDATO GREMISTA LÁ DENTRO SIM ESTE VIDE NÃO NOS REPRESENTA. E Novelinter na CBF só pode ser piada.

  • FÁBIO GREMISTA 30 de janeiro de 2014 - 15:22 Responder

    Para começar a conversa, o Noveletto deveria ser considerado pessoa non grata para o Grêmio.

    Depois disso, o clube deveria lançar candidato próprio nas eleições da FGF – mesmo que não tenha apoio político das demais entidades. Trata-se de uma questão postural, de uma atitude que transpareça o desagrado do Grêmio em relação ao atual status dos rumos da Federação Gaúcha. De nada serve a constatação de um problema se não houver esforços para corrigi-lo.

    E sobre a CBF, a situação é simples: se o Noveletto vencer, nós estaremos em péssimos lençóis.

    Péssimos.

    Abraço.

  • Impzone 30 de janeiro de 2014 - 18:28 Responder

    Del Nero também não é flor que se cheire. Será que dá pra votar nulo nessa?

  • Luiz Martini 30 de janeiro de 2014 - 19:44 Responder

    Se o mafioso da FGF ganhar a CBF, nós Gremistas podemos começar a arrumar algum outro esporte para torcer.
    Talvez transformar o Grêmio em time de hóquei, baseball ou rugby fosse uma boa.
    Porque com o pilantra lá, ajuntado com o outro pilantra corintiano, já se sabe o que vai ser.

  • Vilmar Costa Muniz 30 de janeiro de 2014 - 20:11 Responder

    Campeonato Gaucho e o futebol gaucho é uma vergonha! SC está dando de 10×0….

  • raul carazinho 31 de janeiro de 2014 - 11:31 Responder

    NOS OS GREMISTAS DEVERIAMOS BOICOTAR AS LOJAS MILSONS DESSE INCONSEQUENTE E NÃO COMPRAR NADA DE LÁ. POIS OS PREJUIZOS CAUSADOS POR ESSE COLORADO A NAÇÃO GREMISTA´É INCALCULÁVEL. ATÉ JOGAR NO SINTÉTICO DO ZEQUINHA ELES COLOCAM NOSSOS JOGADORES AS QUATRO E CINCO DA TARDE COM O OBJETIVO DE SE LESIONAREM, SEM CONTAR AS VERGONHAS DO APITO E BANDEIRA AMIGO QUE VEM DEFININDO OS CAMPEONATOS, ESSE NOVELETO É UM SER DESPRESIVEL.

  • Deixe uma resposta