Grêmio Libertador

Os primeiros testes

A competição mais importante do ano é a Libertadores, sei que óbvio mas ele também precisa ser dito. Falando exclusivamente deste começo de temporada, a Primeira Liga e o Ruralito também estão na agenda de compromissos do Tricolor. Se dois torneios servirão para rodar o elenco, será na Libertadores que veremos em que patamar nosso time anda.

O jogo de ontem cumpriu seu propósito: dar ritmo aos reservas e observar a gurizada oriunda da base. Aos poucos, a equipe titular passa a ser protagonista nos jogos para estar em boas condições na estreia da Libertadores.

Foto: Flickr Grêmio Oficial

Com pouco dinheiro em caixa, os jogos da Primeira Liga e do Ruralito serão fundamentais para que Roger possa avaliar o que vamos precisar para uma possível reta final de Libertadores e para as competições seguintes. Se avançarmos na Libertadores, a competição ocorrerá simultaneamente com o Brasileirão, que pode vir a ser outra competição – pelo menos em seu início – para se observar jogadores.

Por mais que tenhamos essa obrigação de sair da fila e levantar uma taça, esses jogos da Primeira Liga e do Ruralito são testes de elenco e o torcedor precisa maneirar nas críticas. O trabalho recente da base com bom aproveitamento de jogadores no plantel principal é um fator a ser observado e que dá um voto de confiança à comissão técnica e atletas.

Ganhar a Primeira Liga e/ou Ruralito seria importante, sem dúvida. Mas estes torneios precisam ser colocados em dimensões diferentes da Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil. É agora no início de trabalho que os testes devem ser feitos, depois não é permito errar.

Comparilhe isso: