Grêmio Libertador

Parados

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Tentei lembrar quando foi a última vez que ficamos sem 2 jogos do Grêmio na mesma semana e não consegui, tive que consultar o calendário. Foi a semana antes do Grenal, lá em 9 de agosto. Foram 2 meses praticamente sem treinar direito, o que pode explicar porque o Grêmio teve essa caída de desempenho.

Espero que além de recuperar os lesionados, essa folga no calendário sirva pra recuperar também aqueles que estão perdendo rendimento e foram muito importantes na arrancada que demos desde a chegada do Roger. Luan, Walace, Pedro Rocha e Marcelo Oliveira tem jogado menos do que nos acostumamos e isso ajuda a entender a estacionada que o time deu.

O caso que mais me chama a atenção é o do Walace: o que vem jogando tá muito longe do futebol que apresentava há pouco tempo. Não sei se a boa fase, quando até especularam que a Roma tava interessada nele, subiu à cabeça ou tem algum outro fator fora das quatro linhas que tem atrapalhado, mas ele parece sem embocadura e por vezes até displicente.

Além das quedas de rendimento individuais, também parece que descobriram um jeito de amarrar nosso jogo. Coritiba, São Paulo e Fluminense conseguiram segurar nosso ataque aqui na Arena, e ontem o Cruzeiro passou o segundo tempo inteiro em cima da gente. Só agora, com esses 10 dias pra treinar, o Roger pode pensar alternativas pra essas situações.

Enfim, ainda faltam 9 rodadas, tem muita coisa pra fazer e essa tão esperada parada de 10 dias no Brasileirão só vai ser boa pra gente se não ficarmos parados.

Comparilhe isso: