Grêmio Libertador

Péssimo resultado

E o pós-jogo de Grêmio x Sport está saindo mais atrasado que o Tiago Gordito naquele cruzamento tosco que decretou o resultado. Mas nem tudo é notícia ruim. Depois de alguns jogos de oscilação, finalmente voltamos a jogar bem. Não que tenha sido o melhor jogo nosso, claro, mas 2/3 do time funcionou muito bem.

Pedro Rocha foi muito importante. Foto: Lucas Uebel/Grêmio Oficial (via Flickr)

Finalizamos 17 vezes. DEZESSETE. Sete delas no gol. Sete de dentro da área. Se isso não é um bom rendimento ofensivo, se isso não é criar chances de gol, se isso não é BOLA CHEGANDO, não sei mais o que pode ser. Chutamos pouco (seis) no primeiro tempo. Porém, quatro delas foram de dentro da área. Pedro Rocha finalmente apareceu pra jogar, se movimentou muito. Só que quem está em descendente nos últimos jogos é o Giuliano. Mas há uma constatação a fazer: sendo que Douglas e Luan jogam sempre a mesma coisa, quando UM dos outros do meio funciona bem junto com eles, o time rende mais.

De dez finalizações de fora da área, oito foram no segundo tempo. Maxi Rodriguez, Maicon e os laterais, seguindo ordens (ou não), viram que era necessário chutar de fora. Porém, apenas DOIS desses chutes foram na goleira (com Marcelo Hermes e o Maxi).

Defensivamente, também fomos MUITO bem. Ao contrário do que os raivosos acham. Thyere e Erazo deram conta do recado. O Sport chutou apenas 7 vezes. Sendo que, no primeiro tempo todo, foi apenas UM chute. E só duas vezes os visitantes acertaram a goleira (um gol). Erazo desarmou duas vezes, não fez nenhuma falta, não errou nenhum passe, não perdeu nenhuma bola e deu 16 chutões (todas as estatísticas via Footstats).

Fazia muito tempo que não tínhamos uma partida tão sólida (confere as estatísticas no nosso pré-jogo). E isso é o que mais torna a CAGADA MONUMENTAL do Gordito amarga. Mas não temos o que fazer – a não ser torcer. Dar uma chance para o Willian estrear, por exemplo, no lugar do Giuliano, trocar o Pedro Rocha de lado e colocar o Maxi desde o início. Precisamos montar alternativas para manter o bom desempenho. Agora é semana cheia para trabalhar. E bola pra frente.

Comparilhe isso: