Grêmio Libertador

Péssimo

Não pelo resultado – afinal, como em 2006, qualquer empate de nuca do Pedro Júnior define o título pra gente – mas pelo futebol. Esse foi o Grenal 405, o 399 em que não houve jogo, apenas duas equipes em campo mais preocupadas em não alguma coisa do que ganhar. No caso, o Inter em não perder, o Grêmio em não levar gol. Do meu ponto de vista, foi irritante a postura do Inter no primeiro tempo e do Grêmio depois da expulsão do Geromel. Haja cerveja pra encarar.

Geromel foi decisivo. Depois da expulsão, acabou o Grêmio. Foto: Lucas Uebel/Grêmio Oficial (via Flickr)

O jogo foi tão murrinha que no primeiro tempo inteiro o Inter não levou perigo uma vez ao gol do Marcelo Grohe. E o Grêmio nem acertar a goleira acertou – o que é um desempenho ridículo e nem de longe condizente com a condição de querer ganhar a partida. Isso, pelo visto, era só se desse. O importante era não tomar gol. A melhor chance, com o Maicon, foi quase aos vinte minutos de nojo (porque jogo, mesmo, não tinha). Jogo chato e morno.

No segundo tempo, começamos tentando pressionar um pouco mais. O time deles abandonou os TRÊS VOLANTES (se podem dizer isso da gente, também posso, Aranguiz é volante no time do Chile) e colocou mais um MEIA (sim, Valdívia e Sasha são meias) e, numa escapada desse Sideshow Bob o Geromel deu uma entrada fora de tempo e levou amarelo. Que, no caso, era segundo. Ficamos com um jogador a menos durante quase trinta minutos e adotamos a postura mais COVARDE da temporada. Chamamos o adversário pra dentro, Luan voltou ao modo lêndea e não conseguimos fazer quase nada. E NENHUM CHUTE CERTO NO GOL. NENHUM. ZERO. NECA DE PITIBIRIBAS.

Enquanto isso, contávamos com a sorte e o Grohe para não levar um gol. Porque o Grêmio simplesmente resolveu se atirar pra defender sem volantes confiáveis. Tanto que o jogo acabou na entrada do Wallace. Aí já não tinha jogada deles, nem nossa. Em suma, um jogo irritante, mas que pode ser um passo importante para o título. Foi a menor vantagem possível, mas ainda assim, saímos com uma vantagem. Como falei, nem precisamos vencer o Inter. Basta fazer um gol e não perder para ser campeão. Se é isso o que importa, então, tá tudo certo. Mesmo não estando.

Comparilhe isso: