Grêmio Libertador

Pós-Jogo: Santos 1×0 Grêmio

Final de jogo na Vila Belmiro: Santos 1×0 Grêmio. Mais um jogo que entramos no formato de três zagueiros e três volantes. Mais um jogo que fomos superiores ao adversário. Mais um jogo que perdemos naquele estádio.

O primeiro tempo foi meio apagado. Os times estavam se estudando muito. No segundo tempo é que os dois times se abriram e resolveram jogar um pouco mais. Apesar de jogarmos num 3-5-2 com seis homens de defesa, conseguimos envolver o Santos e conseguimos muito mais chances claras de gol. Infelizmente, aquela velha máxima do futebol voltou a falar mais alto: Quem não faz, leva. Manter uma sequência de vitórias é bem difícil, ainda mais jogando mais uma fora de casa. Sendo pelo fator físico, sendo pelo fator de concentração dos jogadores.

O bom é que a Copa do Brasil é um mata-mata e decidiremos em casa. O Peixe não é nem de longe aquele que enfrentamos em 2010. Sem Neymar, então, virou um time médio. De médio pra baixo. Com os retornos de alguns jogadores que estão machucados, principalmente de Zé Roberto e de Vargas, se valesse dinheiro, apostaria na classificação do Tricolor. O problema é que acho que esses dois últimos não terão 100% de condição de jogo para a próxima semana.

Já vivenciamos e já revertemos resultados muito piores  em nossa história. O que isso quer dizer? Nada. Só serviu para aquelas situações. Mas o mais importante é que tu não deixe de acreditar. É até melhor entrar um pouco mais pressionado para o segundo jogo. Aí não tem aquela história de “o time entrou meio desligado” ou “demoramos para entrar no clima do jogo”.

Já diria o outro: O jogo só termina quando acaba.

Pra cima deles, Grêmio!

Dale!

Foto: Imprensa vermelha – zerohora.clicrbs.com.br/rs/esportes/gremio/

Comparilhe isso: