Pós-Jogo: Santos 1×0 Grêmio

0 Postado por - 21 de agosto de 2013 - Artigos

Final de jogo na Vila Belmiro: Santos 1×0 Grêmio. Mais um jogo que entramos no formato de três zagueiros e três volantes. Mais um jogo que fomos superiores ao adversário. Mais um jogo que perdemos naquele estádio.

O primeiro tempo foi meio apagado. Os times estavam se estudando muito. No segundo tempo é que os dois times se abriram e resolveram jogar um pouco mais. Apesar de jogarmos num 3-5-2 com seis homens de defesa, conseguimos envolver o Santos e conseguimos muito mais chances claras de gol. Infelizmente, aquela velha máxima do futebol voltou a falar mais alto: Quem não faz, leva. Manter uma sequência de vitórias é bem difícil, ainda mais jogando mais uma fora de casa. Sendo pelo fator físico, sendo pelo fator de concentração dos jogadores.

O bom é que a Copa do Brasil é um mata-mata e decidiremos em casa. O Peixe não é nem de longe aquele que enfrentamos em 2010. Sem Neymar, então, virou um time médio. De médio pra baixo. Com os retornos de alguns jogadores que estão machucados, principalmente de Zé Roberto e de Vargas, se valesse dinheiro, apostaria na classificação do Tricolor. O problema é que acho que esses dois últimos não terão 100% de condição de jogo para a próxima semana.

Já vivenciamos e já revertemos resultados muito piores  em nossa história. O que isso quer dizer? Nada. Só serviu para aquelas situações. Mas o mais importante é que tu não deixe de acreditar. É até melhor entrar um pouco mais pressionado para o segundo jogo. Aí não tem aquela história de “o time entrou meio desligado” ou “demoramos para entrar no clima do jogo”.

Já diria o outro: O jogo só termina quando acaba.

Pra cima deles, Grêmio!

Dale!

Foto: Imprensa vermelha – zerohora.clicrbs.com.br/rs/esportes/gremio/

Comparilhe isso:

4 + comentários

  • Felix Nuñez 21 de agosto de 2013 - 22:41 Responder

    2 chances claras, não vi mais que isso de oportunidades. No geral fomos melhores, mas claramente punidos pela cagonice de não tentar ganhar. Gosto muito do Renato, mas foi cagão demais nesse jogo. O santos é fraco e podíamos ter jogado com um meia de origem pra servir o barcos e o kleber que acabou sendo o armador do time. Renato mexeu mal tirando o Kleber. E insisto: o Bressa nao pode ser titular ainda, inseguro demais.
    Placar reversível, mas se entrar nervoso, como tem sido nos jogos na arena, será um parto de bigorna.

  • Eduardo Schwede 22 de agosto de 2013 - 00:23 Responder

    Como comentei com o meu cunhado antes do jogo, o resultado perfeito dessa partida tinha que ser 2 a 1 pro santos, que então o Grêmio entraria ligado na partida de volta e com um golzinho conseguiria resolver o problema…

    Mas 1 a 0… Isso tá me cheirando aquele início de ano Gremio X LDU…

  • Fausto 22 de agosto de 2013 - 09:18 Responder

    Cara, esse time do Santos é muito meia boca e ainda perdeu o Edu Dracena!

    É ir pra cima e fazer o resultado necessário!

    No mais, que a vitória fora de casa venha no FDS contra o Flamerda!

  • Mano 22 de agosto de 2013 - 18:23 Responder

    É a típica derrota q se olhar no papel parece super aceitável, levar 1×0 do Santos na Vila Belmiro. Ok.

    Não é bem assim, esse Santos é uma sombra de time, não é nem por ter levado 8 do Barcelona, isso é anormal.

    Mas o Grêmio não tem consistência pra propor resultado e “jogar com inteligência” como se propunham. Aí quando some a sorte, não matam o jogo quando podem dá nisso, uma derrota ridícula e que pode custar caro.

    É o pior resultado possível, é pior do que levar 3×1, porque obrigada a fazer os mesmos 2×0.

  • Deixe uma resposta