Grêmio Libertador

Pra calar a boca

Milhões de manchetes dessa semana especulam quem será o novo treinador do Grêmio. Outras várias falam sobre dívidas do Clube, divisões políticas, maior crise dos últimos tempos. Outras poucas, falam do novo uniforme que será usado amanhã no jogo contra o Figueirense.

Uma das notícias que li esta manhã – e que nem vou linkar aqui pra não dar ibope – é de que nosso presidente rompeu relações com o Grupo Bandeirantes de Comunicação.

Não sou um Felipão, um Roth ou um Muricy que acha que a imprensa está sempre fazendo um complô contra o meu time, não importa qual seja esse. Nem apoio a decisão do Romildo por achar que a Bandeirantes conspira contra o Grêmio. Mas acho que esse é um momento de falar pouco e trabalhar muito. Essa é a única forma de o Grêmio ser respeitado novamente em todos os meios.

Avisem a imprensa de que as decisões do Clube só serão anunciadas quando tomadas em definitivo. Não falem mais sobre especulações na televisão ou no rádio. Apenas baixem a cabeça e TRABALHEM. O Grêmio tem ótimos meios de se comunicar com o torcedor: pelo site do Clube, pelo facebook, pelo twitter, pela Grêmio Rádio Umbro. Se concentrem em falar direto com o torcedor até que estejamos reestruturados internamente.

Boatos, dúvidas, mimimis, não servem de absolutamente nada para o time, a não ser deixar a torcida mais ansiosa e impaciente. E isso é potencializado quando vindo de dirigentes do Clube. Então, por favor, fiquem quietos e trabalhem. O torcedor do Grêmio não precisa passar por mais situacões como a das caixas de som.

Apenas mostrem no jogo de amanhã que o time não é tão ruim quanto dizem* e que não precisamos nos desesperar e decidir precipitadamente por um técnico que não resolverá a nossa situação, apenas por pressa e para ter algo para dizer na televisão.

É momento de se calar e trabalhar para calar a boca de quem tanto critica o Grêmio.

 

*Assisti vários jogos das 2 rodadas do Brasileirão e NÃO É POSSÍVEL que o Grêmio seja o pior time do Campeonato. Sério.

Comparilhe isso: