Grêmio Libertador

Quando a gente acha que já viu de tudo…

Já dá pra colocar a pá de cal. Os responsáveis pelos mandos e desmandos no RS, o tal do poder público, resolveram cagar de uma maneira completamente fora de todas as órbitas espaciais conhecidas. Ontem, MP, Promotoria da Justiça, Grêmio, Arena e Brigada decidiram que só ORGANIZADOS entrarão no setor Norte da Arena. Ou seja, tu, que quer ir ver o jogo com uma modalidade de bilhete barata, tem que SE FILIAR a uma organizada para ter acesso ao local. Qualquer tipo de recurso “de torcida”, como instrumentos, bandeiras, faixas, etc, será RESTRITO ao espaço sem cadeiras.

Isso não é futebol. Estádio vazio é PALHAÇADA. Foto do Flickr oficial do Grêmio.

A manobra é clara: cadastrar a Geral. Transformar a torcida desorganizada em organizada. Dar nomes aos bois. É, na verdade, o final de um processo: a última tentativa de tirar o poder da torcida. A medida é extremamente IMBECIL no que tange à utilização da Arena ou ao respeito (que falta, faz tempo, na verdade) ao quadro social. Essa ideia de que algo pode funcionar sem um líder, sem um cadastro, causa medo nas autoridades. Não ter um “chefe” é um pecado mortal. “Leve-me ao seu líder, preciso dar umas palmadas nele para que tu pare de se comportar mal”. É exatamente esse o espírito que ronda os espancamentos constantes ao Gaúcho da Geral. Se não é líder, é símbolo. Logo, batendo em um, batem em todos. Parabéns, Médici. As fendas das tuas unhas ainda estão nas nossas paletas.

Sabe o que é o pior de tudo isso? APOIO. Tem torcedor sem cérebro que acha isso mesmo, é todo o mundo marginal, todo o mundo merece apanhar. Esses caras da Geral merecem ser mal tratados, ser impedidos de de entrar em campo e torcer, porque isso atrapalha o… a… é que… Bom, é a geral, é marginal, então dá pra fazer uma merda dessas. Imagina, bobina vira incêndio, sinalizador é arma, blá, blá, blá. A Geral tem problemas? Claro que tem. Tem gente que leva grana em nome da Geral? Também é óbvio. Dentro da Geral tem grupos que se consideram “facções” com esquemas de liderança? Sim. Mas escuta, que inteligência da polícia é essa que não sabe quem é quem lá dentro? Que merda de vídeos são esses que não identificam quem está “agindo”? E que porra de punição é essa de ser impedido de entrar no estádio se NINGUÉM SE IMPORTA se ele entra ou não? O DESLEIXO do poder público quanto a própria aplicação das suas punições só serve para o ego deles. O problema segue e, aí, claro, medidas “mais duras”, como essa. Quanta coincidência, né?

Cansei de falar mal da Geral aqui. Não sou fã dos caras. Mas não dá pra ficar quieto numa situação dessas. Não é mais um ato para impedir a violência nos estádios. Ela ficou em segundo plano, faz tempo. É uma cruzada contra a Geral. Não interessa se vai dar resultado ou não. O que importa é “tirar o poder”. Quem financia esse poder, aliás? Por que isso se tornou uma coisa ruim? Tem como fazer voltar a ser apenas um grupo que se reunia atrás da goleira apoiando o clube? Quando é que vão chamar A GERAL, INTEIRA, pra uma conversa? Quando é que vão tratar aqueles torcedores como gente? Pra quê essa idiotice de querer ensinar qualquer coisa dando porrada?

O marginal é marginal porque é colocado à margem. E é só isso o que as OTORIDADES estão fazendo: MARGINALIZANDO TORCEDORES. Parabéns pela imbecilidade. Vocês são insuperáveis.

Comparilhe isso: