Grêmio Libertador

Repeteco

A vitória no clássico criou grande expectativa para a partida de hoje. A dúvida era se íamos conseguir atuar tão bem como fizemos frente ao nosso rival. O confronto, contra o lanterna e desesperado Criciúma era fundamental para nossos pretensões. O que se viu foi uma atuação idêntica.

Felipão escalou o mesmo time que iniciou o Grenal, dando liberdade para Luan e Dudu e soltando Ramiro pela direita. A atuação da primeira etapa lembrou muito o clássico, tanto pela qualidade quanto em transpiração e atenção. Pressionamos desde o início e marcamos o tento inicial aos 12 minutos numa roubada de bola de Dudu que passou pelo goleiro e estufou a rede.

Continuamos em cima e Pará acertou a trave. Aos 38, em um escanteio (sim, num escanteio) cobrado por Zé Roberto, Barcos colocou o segundo no placar. Terminamos o primeiro tempo com 2 a 0, boa atuação e sem que o Criciúma tivesse nos ameaçado.

Foto: Fernando Ribeiro / Estadão Conteúdo

O desesperado time catarinense tentou iniciar o segundo tempo pressionando mas não teve qualidade para isso. Bem postado, saíamos bem com a bola no pé e aproveitávamos o espaço dado para contra-ataques. Numa jogada de bola trabalhada, Ramiro – mais um vez se deslocando e virando um centroavante – em belo passe de Dudu marcou o terceiro gol.

Depois disso deixamos o tempo correr até que o jogo chegasse até o fim. A vitória, terceira consecutiva e com um bom futebol, foi de suma importância, já que temos dois jogos muito complicados pela frente, Cruzeiro (em casa) e Corinthians (fora).

A vaga para Libertadores está muito perto, e as boas atuações nos fazem acreditar ainda mais nisso.

Todo mundo na Arena quinta-feira!!!

Comparilhe isso: