Grêmio Libertador

Ruiz e mais dez

A novidade no Grêmio foi o ingresso de Erik, que foi nosso destaque no primeiro tempo. Jogando pela esquerda, criou boas situações sempre chegando a linha de fundo mas que não foram aproveitadas. Nossa única finalização que assustou foi um chute de fora da área de Dudu.

Éramos melhores em campo até os 27 minutos, quando o Coritiba criou algumas oportunidades. Num primeiro escanteio acertaram nossa trave e num segundo, minutos depois, saíram na frente do placar em falha da nossa zaga.

Depois disso, Felipão tentou alterar o time, trocando Erik e Dudu de lado, porém, a primeira etapa se arrastou sem que tivéssemos alguma reação. Era claro que para o segundo tempo o time precisaria de mais presença no ataque e maior aproximação do meio-campo com os homens de frente.

Foto: Felipe Gabriel / Lancepress!

Tentando corrigir esses problemas, Felipão voltou com Alán Ruiz no lugar de Mathues Biteco para o segundo tempo. Tal alteração deu certo e o Grêmio teve maior volume de jogo, porém, não conseguia criar chances e dava um bom espaço para os contra-ataques curitibanos. Logo aos seis minutos, em jogada de Dudu, Zé Roberto sofreu pênalti claro que não foi marcado pela arbitragem.

Com maior posse de bola e não conseguindo criar oportunidades de gol, Felipão colocou Nicolas Careca no lugar de Dudu. Em seguida, Ruiz deu grande passe para Ramiro que de fora da área quase marcou. O Coxa poderia ter ampliado aos 23, em falha de Bressan que Grohe salvou e depois a bola foi no poste.

Lucas Coelho, que entrou no lugar de Erik, acertou o travessão em cobrança de escanteio, apenas nossa segunda finalização até então. Ruiz também tentou em chute de fora da área mas sem sucesso. Quando a derrota se aproximava, Pará cruzou após receber passe de Ramiro e Riveros, de cabeça, deu igualdade ao placar.

O Coritiba, que luta para não cair, foi para frente com tudo e aos 48 perdeu um gol incrível com Robinho, após bela defesa de Grohe. Se a vitória era importante para a luta do G-4, o empate não foi de todo mal. Além disso, a partida mostrou que Ruiz deve ser titular e Erik tem futuro.

 

Comparilhe isso: