Ruiz e mais dez

1 Postado por - 25 de outubro de 2014 - Artigos

A novidade no Grêmio foi o ingresso de Erik, que foi nosso destaque no primeiro tempo. Jogando pela esquerda, criou boas situações sempre chegando a linha de fundo mas que não foram aproveitadas. Nossa única finalização que assustou foi um chute de fora da área de Dudu.

Éramos melhores em campo até os 27 minutos, quando o Coritiba criou algumas oportunidades. Num primeiro escanteio acertaram nossa trave e num segundo, minutos depois, saíram na frente do placar em falha da nossa zaga.

Depois disso, Felipão tentou alterar o time, trocando Erik e Dudu de lado, porém, a primeira etapa se arrastou sem que tivéssemos alguma reação. Era claro que para o segundo tempo o time precisaria de mais presença no ataque e maior aproximação do meio-campo com os homens de frente.

Foto: Felipe Gabriel / Lancepress!

Foto: Felipe Gabriel / Lancepress!

Tentando corrigir esses problemas, Felipão voltou com Alán Ruiz no lugar de Mathues Biteco para o segundo tempo. Tal alteração deu certo e o Grêmio teve maior volume de jogo, porém, não conseguia criar chances e dava um bom espaço para os contra-ataques curitibanos. Logo aos seis minutos, em jogada de Dudu, Zé Roberto sofreu pênalti claro que não foi marcado pela arbitragem.

Com maior posse de bola e não conseguindo criar oportunidades de gol, Felipão colocou Nicolas Careca no lugar de Dudu. Em seguida, Ruiz deu grande passe para Ramiro que de fora da área quase marcou. O Coxa poderia ter ampliado aos 23, em falha de Bressan que Grohe salvou e depois a bola foi no poste.

Lucas Coelho, que entrou no lugar de Erik, acertou o travessão em cobrança de escanteio, apenas nossa segunda finalização até então. Ruiz também tentou em chute de fora da área mas sem sucesso. Quando a derrota se aproximava, Pará cruzou após receber passe de Ramiro e Riveros, de cabeça, deu igualdade ao placar.

O Coritiba, que luta para não cair, foi para frente com tudo e aos 48 perdeu um gol incrível com Robinho, após bela defesa de Grohe. Se a vitória era importante para a luta do G-4, o empate não foi de todo mal. Além disso, a partida mostrou que Ruiz deve ser titular e Erik tem futuro.

 

Comparilhe isso:

12 + comentários

  • Impzone 25 de outubro de 2014 - 20:01 Responder

    Nossos técnicos “gremistas” realmente surpreendem.
    Tá certo que eles têm se saído melhor que os outros e que nosso time não é nenhum Bayern, mas quando chega a hora H, eles se apavoram absurdamente como se tivessem na mão um time do nível do Juventude e que é incapaz de render mais.
    É como ver o filme do Portaluppi se repetir, só que esse ano há mais times brigando pelo G4, por isso corremos o risco de ficar de fora

  • betho 25 de outubro de 2014 - 21:23 Responder

    Estamos em 7° e com toda a certeza não chegaremos no final melhor que isso.

  • Mano 25 de outubro de 2014 - 21:57 Responder

    Eu venho dizendo desde o começo do brasileiro q não vamos pegar libertadores e continuo com essa posição. E o pior é q é justo, não temos time mesmo

  • Lena Maria Schneider 25 de outubro de 2014 - 22:18 Responder

    Também estou achando difícil que consigamos a Libertadores.
    Mas o juiz só lembrou de”ver” as faltas cometidas contra o Grêmio na metade do 2º tempo.
    Isto sem contar com o pênalti que o Zé Roberto sofreu e o tal juiz fez vistas grossas.
    O Coxa sempre foi touca pra nós… Nem lembro mais quando ganhamos deles. Alguém pode me dizer?

  • Rafiuskes 25 de outubro de 2014 - 22:53 Responder

    Olha estive no Couto Pereira e lamento muito, mas meu Grêmio não vai pra LA15. Time ruim demais, pelo amor de Deus. O guri Erik, se não der certo no futebol, vai fazer propaganda pra vender piscinas e muito provavelmente fique rico com isso!!! O garoto até pode ser bom e tals nas categorias de base como acredito que o Careca seja, mas profissional é outra conversa. O Careca também não acertou nada, até um carinha que via o jogo do meu lado perguntou: “Quem é aquele carinha que não acerta um lance sequer?”. No geral o Gremio tem uma equipe bem meia boca pra ruim. Pra almejar alguma coisa ano que vem, tem que contratar muita gente boa, pq nem só de volantes se faz um time. Com as peças que temos é rezar pra acabar o ano logo e esperar que alguem (direção) se mexa e contrate meias de qualidade (tchau Giuliano) pro ano que vem. Dá até dó do Barcos (a deriva) no ataque sem receber uma bola no jeito sequer.
    No mais é acompanhar o Tricolor, pq não consigo desligar mesmo passando muita raiva de vez em quando.
    Abraço

  • Gilmar 25 de outubro de 2014 - 23:21 Responder

    Ingratos, temos o Software da SAP, temos um gênio, repito, um gênio (!!!) no comando.

    http://blogremio.blogspot.com.br/2014/10/um-genio-no-comando.html

    Ingratos, só podem que vão na Geral…

  • rodrigo restelato 26 de outubro de 2014 - 05:48 Responder

    Até a minha Vó sabe que o Gremio precisa de um armador no meio de campo, por mais que o Ruiz não seja as mil maravilhas não pode ficar de fora.O problema é que não vamos para a LA e o primeiro semestre de 2015 esta perdido, sem nada pra disputar e o clube precisando pagar a Arena. Prevejo poucos investimentos no futebol !

  • Israel 26 de outubro de 2014 - 09:12 Responder

    Cara, vi outro jogo! O Ruiz não criou mais do que o Ramiro no jogo, e ainda teve um lance no segundo tempo em que estava cobrando uma falta no bico da grande área com todo time dentro da área esperando cruzamento e o infeliz sai jogando pro lado!
    O tal careca é MUITO ruim! Além de não acertar nada, simular muito e literalmente atrapalhar as jogadas teve um lance com a bola em jogo no campo de ataque e o animal para dentro da área para AMARRAR A CHUTEIRA! Nunca tinha visto isso, o cara desistir de uma chance de gol para amarrar o cadarço!

  • Jones 26 de outubro de 2014 - 14:58 Responder

    Time ruim é isso. Não há treinador que faça milagre.
    Só não concordo em querer queimar a gurizada. Não dá pra reclamar do Erick, Careca e etc… Dá um tempo né.
    O Barcos ontem foi uma véia, errou tudo e ainda reclamou com todo mundo. Ficou reinando em campo e só. O Ramiro deve ser um ótimo reserva…pro Asa de Arapiraca.

    • Herminio Gularte 26 de outubro de 2014 - 21:36 Responder

      O Ramiro está no time por força dos empresários, não acertava os passes e ainda jogo na posição do Barco. É dose. O Dudu pega a bola baixa a cabeça sai correndo até perder ou dá um passe errado. Tem que colocar o Alan Ruiz que o único armador, bom ou ruim, ele é o único. O Filipão tem a síndrome dos 7×1. joga sempre retrancado e o Zé Roberto tem que marcar mais.

  • Artur Wolff 27 de outubro de 2014 - 14:09 Responder

    Ao final de cada jogo se houve a ladainha: “temos que trabalhar”!
    E a cada jogo não se ve absolutamente nada de novo. Que trabalho???
    Na frente parece que pegaram 4 ou 5 na arquibancada, deram a camisa e …se virem!
    Não há uma jogada ensaiada, aproximação, falta, escanteio….nada! É time de peladeiro.
    Felipão até agora……….muito pouco!!””

  • CELSO 27 de outubro de 2014 - 14:56 Responder

    Não se preocupem meus irmãos de sofrimento, nos próximos 2 anos o”Rainha da Inglaterra” recém eleito, resolverá todas estas sequelas, com o gurú, finalmente no vestiário e os outros 2 sortudos no Departamento de Futebol, será a redenção de todas as mazelas. Os Gre-nais serão vencidos e os títulos virão ao natural, é só esperar.

  • Deixe uma resposta