Grêmio Libertador

Sem dinheiro, mas com tempo

Não ouço muitas lamúrias pela reformulação do elenco gremista pra 2015, creio que devido ao desempenho pífio nos últimos jogos no Petrolão’14. Se o ano tivesse acabado logo após o Grenal, mesmo fora do G4, haveria uma revolução armada no aeroporto para impedir a saída de alguns jogadores. Vieram os jogos finais e voltamos à realidade: um grupo de médio pra bom com carências e rendendo menos do que poderia. Se o time não encaixou, como se diz no jargão, melhor trocar algumas peças.

Sem grana pra fazer grandes investimentos, a palavra do momento é AUSTERIDADE. Nada de gastar dinheiro pra trazer jogadores comuns se as categorias de base tem material humano farto pra completar o time. Essa deveria ser sempre a política: investir só em jogador com características e, principalmente qualidade, que não se tenha dentro de casa. Não acredito que não tenhamos (ou tínhamos à época) nada melhor que, por exemplo, Marcantonho, Lins e Adriano na base.

Falando em economizar grana, a FutFanatics tem uma grande variedade de artigos do Grêmio, todos oficiais e licenciados, com preços especiais pra esse final de ano. São produtos novos que não ficam restritos à linha de jogo e treino. Por exemplo, tem uns bonés bem legais. Clica aqui e confere! Quem curte um boné é o reforço pedido pelo Felipão pra 2015: Douglas.

Como não vi nenhum jogo dele esse ano, não tenho uma opinião muito bem definida sobre o retorno do Douglas. Inegável que ele tem bola e o valor acertado com ele tá bem dentro da nova filosofia adotada pelo Grêmio. Se o Felipão pediu, é porque conhece bem e já tem ideia de como fazer pra ele render mais.

As lacunas abertas estão, principalmente, nas laterais, artigo raro no mercado (aqui fica uma dica pra quem tem filho homem: bota o guri pra jogar na lateral, que é facinho, facinho conseguir lugar em qualquer time de ponta do Brasil). Tendo só o Sartorão’15 no início do ano, não há pressa em contratar. Dá pra observar bem a gurizada que joga na base, sondar o mercado com calma e até reavaliar opções presentes no elenco pra essas vagas, como o Ramiro, por exemplo.

Enfim, se tem uma coisa boa que restou desse final de campeonato, que nos alijou da Libertadores, é ter tempo pra montar o time sem atropelos.

Comparilhe isso: