Grêmio Libertador

Sempre vai ser o Grupo da Morte

Um dos melhores aproveitamentos da fase de grupos da Libertadores é justamente do time que lidera o Grupo da Morte.
Isso não seria um paradoxo?

Enderson dando a letra: “Vamos pra cima deles.” Foto: Cristiano Oliveski / Grêmio FBPA

Teoricamente, o grupo da morte precisava ser o grupo mais equilibrado. Com o pior primeiro colocado e o pior segundo colocado entre todos os clubes que disputam essa primeira fase da competição.

O Grêmio tem muitos méritos nessa Libertadores.
Todo mundo sabia, quando do sorteio dos grupos, que não seria uma parada fácil. Tem gente que parece que esqueceu disso. Que não lembra mais do complemento “da morte”.
Tem gente que, só porque é o Grêmio quem está passando por cima dos outros, não considera mais o grupo 6 como o mais difícil da Libertadores.

E não tô falando só da imprensa. Tô falando de torcedores.
Os mesmos torcedores que fizeram terra arrasada logo depois do GREnada. No sábado, tava tudo certo, domingo tava tudo errado e quarta já tava tudo certo de novo.

Essa inconstância da torcida me assusta.

Menos mal que ela não alcançou os jogadores. Cara, eles se mostraram muito maduros. Tinha muito torcedor pra baixo, não esperando muito desse jogo. Talvez esperando mais um acadelamento.
Mas o time não. O time entrou muito focado. Sabendo o que tinha que fazer. E, graças ao filho do Ender, sabendo COMO tinha que fazer.

E o Grêmio foi lá e FEZ.

2ª vitória fora de casa em 3 partidas disputadas. Liderança isolada do Grupo e boas perspectivas para o restante da competição.
Segue assim Grêmio.
Segue assim que acho que a gente vai longe.

PRA CIMA DELES, GRÊMIO!

@edewes

Comparilhe isso: