Grêmio Libertador

SEUS PROBLEMAS ACABARAM: Barcelona (EQU) 0 x 3 Grêmio

Foto: LUCAS UEBEL/Grêmio FBPA

Podemos – nós aqui, torcedores gremistas que frequentam este blog – discordar das razões para, mas acredito piamente que concordamos todos que o mundo neste 2017 nos dá razões de sobra para estarmos deprimidos, descrentes ou, na melhor das hipóteses, absolutamente putaços. Mas hoje fomos dormir e acordamos como se aquele locutor daqueles comerciais toscos estivesse ao nosso lado, sorridente e efusivamente anunciando: SEUS PROBLEMAS ACABARAM.

Acabaram quando Luan pegou aquele rebote.

E quando Edílson sacou um de seus patazos da carteira.

E foram enterrados de vez quando Luan concluiu com mais um daqueles chutes tão perfeitos que parecem ser realizados absolutamente sem esforço.

Daqui de cima, agora que estamos flutuando, pairando sobre tudo e todos que nos incomodam, de onde o mundo parece limpo, bonito, iluminado, daqui poderia ser apenas isso a ser registrado sobre esta semifinal da Libertadores.

Quem bate? (foto: LUCAS UEBEL/Grêmio FBPA)

MAS NÃO É SÓ ISSO.

O mais incrível deste jogo é que nada, nenhum desses gols. Nenhum dos “ai meu deus” não ouvidos com Geromel e Kannemann jogando como a mais aguerridamente refinada dupla de zaga das Américas. Nenhuma das apertadas sensacionais de Jaílson ou de Arthur recuperando as bolas no meio campo ou ainda antes dele. Nenhuma das subidas ao ataque de Cortez, el Conquistador. Nenhuma das aparições certeiras de Edílson na lateral – nem mesmo a jogada extasiante e o cruzamento perfeito do terceiro gol. Nenhum dos despistes orquestrados pela inteligente presença de Barrios na frente. Nenhuma das jogadas que provam a espetacularidade de Luan.

Nada disso será registrado para a história como AQUELA DEFESA DE MARCELO GROHE.

Em 30 anos, nossos filhos dirão “eu vi AQUELA DEFESA DO MARCELO GROHE”. E talvez exista, no futuro, quem batize seu filho como Aqueladefesadomarcelogrohe da Silveira. Porque é isto e muito mais que este acontecimento merece, visto que a regra não permite que o placar oficial seja alterado de 3 para 4 a zero.

O mundo não é justo, sabemos.

E nos dias que virão, talvez ele esteja de novo nos enchendo o saco.

MAS NÃO DESLIGUE. TEMOS UMA OFERTA IMPERDÍVEL PRA VOCÊ.

A vaga na final da Taça Libertadores da América.

O beijo de Edílson em Grohe, o beijo que todos gostaríamos de dar. (foto: LUCAS UEBEL/Grêmio FBPA)

Comparilhe isso: