Grêmio Libertador

Sim, Edinho

Sendo bem direto: assim que soube, não gostei da contratação. Acho que já temos bastante volantes, mesmo que só o Adriano tenha o mesmo estilo quebrador. E não faço a mínima ideia de como vai render se veio pra jogar na zaga. Só se for pra fazer uma variação dentro do jogo sem precisar trocar jogadores.

Eu podia tentar fazer aqui um levantamento de todos os jogadores que passaram pelos dois times da dupla e quais deram certo e errado, mas daqui a pouco surge uma matéria por aí. Se não rolar, eu peço uma ajuda pro Fagner.

Assim como alguns disseram por aí, é uma contratação com toda cara de Cris II. Porém, pra não dizer que achei a pior contratação do mundo, gostei de algumas coisas:

  1. Mais uma vez, a negociação não vazou. Méritos pra quem conduziu a negociação, que só foi revelada minutos antes do jogador ser apresentado no Olímpico
  2. Da postura do Edinho tanto na entrevista quanto fora dela. Ele sabe o tamanho da rejeição que tá sofrendo e, ao contrário de uns, que desdenham o torcedor, disse que vai encarar mais esse obstáculo.
  3. Não caiu na onda de comparação com Dinho, que, diga-se de passagem, foi uma piada que surgiu no twitter e um repórter levou pra coletiva.
  4. Me disseram que a vinda do Edinho é um sinal de que acabou o espaço pra jogador que pede desculpa depois de fazer uma falta. Gosto disso, só não dá pra fazer um time só com bandidos.

De qualquer modo, fardou e vai ter o meu apoio enquanto estiver em campo defendendo o Grêmio. E, como disse o Carlos Tettamanzy no twitter, não venham com o papo de que “se ele quebrar o D’Alessandro, vira ídolo”. Ele só vira ídolo se ajudar a ganhar jogos e campeonatos. Que tenha aqui ainda mais sucesso que em outros clubes.

Comparilhe isso: