Sim, Edinho

0 Postado por - 20 de dezembro de 2013 - Artigos

Sendo bem direto: assim que soube, não gostei da contratação. Acho que já temos bastante volantes, mesmo que só o Adriano tenha o mesmo estilo quebrador. E não faço a mínima ideia de como vai render se veio pra jogar na zaga. Só se for pra fazer uma variação dentro do jogo sem precisar trocar jogadores.

Eu podia tentar fazer aqui um levantamento de todos os jogadores que passaram pelos dois times da dupla e quais deram certo e errado, mas daqui a pouco surge uma matéria por aí. Se não rolar, eu peço uma ajuda pro Fagner.

1504007_686192164746170_114548598_n

Assim como alguns disseram por aí, é uma contratação com toda cara de Cris II. Porém, pra não dizer que achei a pior contratação do mundo, gostei de algumas coisas:

  1. Mais uma vez, a negociação não vazou. Méritos pra quem conduziu a negociação, que só foi revelada minutos antes do jogador ser apresentado no Olímpico
  2. Da postura do Edinho tanto na entrevista quanto fora dela. Ele sabe o tamanho da rejeição que tá sofrendo e, ao contrário de uns, que desdenham o torcedor, disse que vai encarar mais esse obstáculo.
  3. Não caiu na onda de comparação com Dinho, que, diga-se de passagem, foi uma piada que surgiu no twitter e um repórter levou pra coletiva.
  4. Me disseram que a vinda do Edinho é um sinal de que acabou o espaço pra jogador que pede desculpa depois de fazer uma falta. Gosto disso, só não dá pra fazer um time só com bandidos.

De qualquer modo, fardou e vai ter o meu apoio enquanto estiver em campo defendendo o Grêmio. E, como disse o Carlos Tettamanzy no twitter, não venham com o papo de que “se ele quebrar o D’Alessandro, vira ídolo”. Ele só vira ídolo se ajudar a ganhar jogos e campeonatos. Que tenha aqui ainda mais sucesso que em outros clubes.

Comparilhe isso:

21 + comentários

  • Fausto 20 de dezembro de 2013 - 01:37 Responder

    Se ajudar a ganhar jogos e campeonatos e der uma quebrada de leve não fica mal também não 🙂

    É como eu disse no post do Fagner, acho que a idéia era trazer um volante com perfil mais “batedor” mesmo. Não seria a minha escolha, mas gosto de terem pensado num cara com esse perfil. De bom moço o elenco já tá cheio.

    Precisa agora trazer um zagueiro com esse perfil também. Aí começamos a ficar com uma certa cara de Grêmio de novo!

  • Nilton Araujo 20 de dezembro de 2013 - 02:15 Responder

    Creio que não foi uma má contratação, veja bem, o Edinho não é um grande jogador, nunca o foi, mas,como profissional é de um histórico vitorioso, para um treinador, atletas como ele fazem a diferença, pois tem facilidades para absorver o esquema de jogo imposto, não é atoa que em todos os times que ele passou, sempre foi prestigiado por inúmeros treinadores.

  • Snel 20 de dezembro de 2013 - 08:52 Responder

    Cara, esses filtros de imagem não cabem mais. Não curti.

  • Felix Nunez 20 de dezembro de 2013 - 09:05 Responder

    Snel, foda-se os filtros. E foda-se o Edinho também. eheheh

    Até agora não entendi: se estamos fudidos de grana pra que contratar esse cara? Não me interessa se ele veio de graça, temos de pagar salário. E pagar salário para mais um volante é sim onerar a folha. Tenho impressão de que algum voltante (Ramiro ou Souza) estão ou serão vendidos. Os 2 podem não ser quebradores, concordo, mas são 300x melhor que o Edinho. Ah, mas o cara ganhou muitos títulos, é experiente e blá, blá, blá…justamente por isso não me interessa. Quero bandido que tenha o que ganhar, que queira ganhar, não mais um come e dorme. Mas, que cale a minha a boca. Sempre o achei grosso, bandido, mas muito grosso. Comparar com Dinho, que batia bem, mas jogava pra cacete, é CRIME.

    Enfim, já que fardou vou ficar quieto e torcer pro cara dar certo.

  • Daniel 20 de dezembro de 2013 - 09:06 Responder

    Um tapete persa em cada braço.

  • Fábio Falcão 20 de dezembro de 2013 - 09:16 Responder

    Cara, Edinho é muito superior ao Adriano que, até então, era o único primeiro volante que tínhamos – Souza, Ramiro, Riveros são 2°. Aprovei a contratação, pois além do já citado, ele faz um zagueiro improvisado se necessitar.

  • Mano 20 de dezembro de 2013 - 09:35 Responder

    Absurdo.
    Contratação de esvaziar estádio.

    A única coisa boa que esse cara faz, que é dar pau, agora vai exponenciar no Grêmio.
    Vai ganhar uma lente de aumento agora em cada botinada que der, e o seu Schmidt vai fazer a festa ano que vem.

  • Adriano 1903 20 de dezembro de 2013 - 09:35 Responder

    Na boa, com a direção falando em reduzir gastos, prá que gastar grana com esse cara ?? Com tanta gente pra contratar, trazem esse merda !!! Teremos uma libertadores pela frente, o time tem tantas outras prioridades, laterais, um zagueiro “cascudo” (ou dois, se o Rhodolfo sair), meias, atacantes que façam gols !!! Ai trazem esse cara, um volante tosco, limitado, que já fez juras de amor ao time do aterro. Porra, é prá desanimar a galera, um chute nos bagos da torcida. É como tu ter uma casa caindo aos pedaços e comprar um carrão prá botar na garagem !! E depois pedem apoio da torcida, mas tem que fazer por merecer o apoio.

  • Fabiano 20 de dezembro de 2013 - 09:41 Responder

    não gostei e ponto final.
    Fabio Koff sempre apostou na política dos refugos de outros times,mas este aí poderia deixar passar e achar outra alternativa volante de força tem aos montes espalhados pelo Brasil.
    quero ver quando vai chegar o camisa 10 pra botar a bola no chão e um lateral direito de verdade.

  • Sena 20 de dezembro de 2013 - 10:09 Responder

    Não gostei da contratação. No entanto,sempre procuro ver o lado positivo das situações que se apresentam, está claro que o Koff quer montar um time aguerrido,isto é bom, mas Edinho… isso é MUITO RUIM. Primeiro jogo pegado esse animal é expulso e nós saímos fora, vide o cris contra o santa fé.

  • Erico Ferreira 20 de dezembro de 2013 - 10:15 Responder

    Não gostei. Mas concordo que a postura dele me agradou. Também me parece um Cris 2. Precisa de 1 ou 2 meias e um atacante veloz, não sei se é o Leandro, pode ser que seja, mas tem que qualificar o grupo e “pilhar” muito os que já estão aí.

  • Paulo Brasil Scheuer 20 de dezembro de 2013 - 10:39 Responder

    Não gostei e ponto final.

  • Tietze 20 de dezembro de 2013 - 10:50 Responder

    Se tu deixar o clubismo de lado, é um bom primeiro volante, e ao que tudo indica, será CAPITÃO do time. Lidem com isso e pronto…

    Pra rechaçar essa história de Cris 2, é só parar pra entender que o cara não tem problemas mentais, ao contrário do Cris.

    Eu costumo acreditar “um pouco” nas pessoas, e o Koff me passa confiança sobre a maioria de suas decisões. É impossível que não tenha pensado nos impactos, principalmente de ser ex-inter.

    Em resumo penso que, se veio, é porque deveria vir… Não simplesmente por birra.

    Observação Final:
    O Adriano não é jogador de futebol.

  • Adriano 1903 20 de dezembro de 2013 - 13:27 Responder

    O cara já começa em débito, por ser limitado e pelo passado vermelho. Já é marcado na paleta pela torcida antes da bola rolar. Vai precisar de muita superação, pois o futebol vai ser sempre medíocre. NADA justifica essa contratação, mesmo que algum dos volantes esteja de saída… tem que investir em jogadores que acrescentem alguma coisa ao time, que possam ser decisivos, cabeças-de-bagre como ele, tem às pencas por aí, e esse cara vem prá cá ganhando, no mínimo, uns 200 mil por mês.

  • heraldo 20 de dezembro de 2013 - 13:55 Responder

    vai ser churras e polar, ou champagne e caviar pros blogueiros,de todos os blogs do GREMIO?vão ttnc.

    • Minwer 20 de dezembro de 2013 - 17:27 Responder

      Não entendi, Heraldo. Tu tá dizendo o quê?

  • Pardal Portão 20 de dezembro de 2013 - 23:15 Responder

    Perfeito!!!!!

  • FÁBIO GREMISTA 21 de dezembro de 2013 - 11:33 Responder

    É o seguinte pessoal: agora, o Edinho veste azul.

    AZUL.

    Para o bem e para o mal.

    Toda a sorte do mundo ao cara.

    Abraço.

  • André 21 de dezembro de 2013 - 15:45 Responder

    Não levem a sério esse heraldo.
    É um debiloide que frequenta vários blogs (especialmente “imortal tricolor”) e só escreve asneiras desarticuladas e idiotices ininteligíveis.Semi-analfabeto.

  • Jair 22 de dezembro de 2013 - 00:10 Responder

    O comentário do Daniel matou a pau: um tapete persa em cada braço. Poderia acrescentar: e muito dinheiro no bolso ou no banco sem jogar absolutamente nada. Apenas coiceiro. Pior que agora passa a levar a nossa grana. Pra tecer mais alguns tapetes pelo corpo? Jogador de futebol, salvo exceções, é imbecil cheio de grana que tirou de outros imbecis chamados torcedores, nós. Se dividem entre “machões” e evangélicos. A idolatria da baixaria (junto com breganejo, axé, funk, arrocha e outras lixeiras culturais). Pobres nossos filhos e netos…

  • Rogério 25 de dezembro de 2013 - 22:47 Responder

    Olha bem pra foto! Atrás o patrocínio da Unimed, “dona do Florminense”. Tem coisa aí…

  • Deixe uma resposta