Grêmio Libertador

Take it easy

 

Deixei passar a derrota no GREnada sem escrever nada por gosto.

Fiquei aqui observando os comentários dos nossos leitores, e até colunistas, sobre o que aconteceu dentro e fora de campo.

E, se demos o maior vexame fora de campo, cantando em coro a morte de Fernandão em pleno Dia dos Pais, não fizemos feio em campo.

Perdemos jogando. Perdemos arriscando. Perdemos no estilo Felipão de jogar: cheio de novidades no time e uma boa posse de bola.

Felipão tem o quê, 2 semanas de Grêmio? Mas chegou com a força de anos de conquistas no curriculum.

Parece que as pessoas acharam que ele chegaria numa biga puxada por Pégaso, direto dos céus pra nos levar para uma sequência infinita de vitórias.

Tolinhos.

Futebol não é assim. E os resultados da Copa do Brasil provam isso. Muitos times da Série B desclassificando falidos times da Série A. E aqui abro um pequeno parênteses: impressiona a capacidade desses times falidos em embalar a merda e o seu torcedor comer, como se fosse possível ser desclassificado de forma tão vergonhosa da Copa do Brasil com a desculpa de uma Sul-Americana mais fácil/rentável/milagrosa. Fecha parênteses.

Voltando pro nosso assado, ainda vamos estrear na Copinha. E com o maior campeão dela na nossa casamata. Um cara que tá apenas há 15 dias de volta no clube. E que amanhã já entra em campo pressionado por uma sequência de derrotas que, ele, não tem responsabilidade.

O resultado do GREnada foi normal pra quem entende de futebol e não fica se apegando no papinho de que “Grenal é Grenal”.

Era um time melhor organizado, jogando em casa, contra um time novo, desarticulado, jogando fora.

Se a saída de Rodriguinho nos fez perder o meio-campo, se Dudu (que não parava em pé no jogo) devia ter saído no lugar dele pra entrada do Fernandinho, se… se… se… Seja o que for o seu “se”, Felipão tinha uma semana de clube, e acho que aprendeu a lição.

Amanhã, 16h, temos um jogo importante na Arena.

Menos pela classificação no Brasileiro (esse campeonato eu já larguei de mão), e mais pela reação dos CORNETAS.

Precisamos de uma vitória pro Big Phil poder trabalhar e arrumar o time pra Copa do Brasil.

Só isso.

Não entendeu, eu explico: este ano, o que nos importa é a Copa do Brasil. Simples assim.

Se tu não entender, e for lá pra vaiar, acho que tu devia  reconsiderar o nome do time que tu torce. Ou reavaliar se tu tá fazendo isso pelo time mesmo ou por uma possível eleição de clube daqui 2 meses.

Seja como for, repense.

Porque com certeza quem vaiar amanhã não torce pro Grêmio. Ou pelo menos não tá ajudando.

Comparilhe isso: