Grêmio Libertador

Terceira vitória em 4 jogos: Grêmio 1×0 Atlético PR

Em um jogo bastante sólido o time do Renato faz a sua terceira vitória em 4 jogos de Brasileirão. Com a malandragem pedida, muita maturidade e uma boa partida ofensiva. 1×0 mas podia ter sido bem mais. Defensivamente fomos perfeitos, não deixamos nenhum arremate perigoso para Bruno Grassi. E o goleiro teve mais uma boa partida em saídas de bola aérea. Faltou um pouco de criação para a equipe, com uma partida bem apagada do Douglas. Mais um bom jogo do Ramiro e, principalmente, uma partida gigante do Edílson, melhor em campo.

Mais um bom primeiro tempo. Atacando em 4-2-3-1 e defendendo no 4-4-2, o Grêmio não deu chances ao adversário. Foram dois arremates e nenhum deles no gol. Já o tricolor meteu mais de 15 chutes à gol e uma melhora: pelo menos metade deles na goleira. Foram ao menos quatro defesas difíceis do Weverton: uma em bola do Luan de canhota, uma em uma do Pedro Rocha seguida de uma de um rebote do Ramiro, outra em bola do Edílson. O nosso time chutando bastante de fora na metade do primeiro tempo e indo pras laterais depois.

Tivemos muito mais posse de bola que o adversário, que tentava ganhar tudo no chutão pro atacante. Mas o Grêmio teve uma ótima partida de seus volantes. Tivemos muitas roubadas de bola no meio de campo, ajudando a puxar o ataque rapidamente. Toda aquela pressão só podia terminar em gol: subida do Edílson, que entra na área e chuta a bola por entre as pernas do marcador. Weverton deixou escapar e Pedro Rocha desviou pras redes.

Pedro Rocha, autor do primeiro gol, já tinha acertado esse bom chute. Foto: Lucas Uebel/Grêmio Oficial (via Facebook)

Para tentar mudar alguma coisa o adversário colocou outro atacante. Nós começamos o segundo tempo com outra boa chance: triangulação para Luan chutar pra fora aos 25 segundos.  Depois dois lances do adversário, só um deles com perigo afastado na pequena área com o Geromel, o jogo voltou ao mesmo nível do primeiro tempo. Sem precisar ficar com a bola e só no contra-ataque, voltamos a empilhar gols perdidos. Aos 9 Luan botou na trave de falta. Aos 13 pênalti não marcado no Luan.

Substituições do Grêmio: saíram Pedro Rocha para o Everton e, depois, Ramiro pelo Jaílson. Everton perdeu duas chances claras de gol, uma aos 42 e outra aos 43, ambas livre, ambas acertando no goleiro. Entre esses dois arremates entrou o Lincoln no lugar do Douglas. Aos 48 minutos o Grêmio mostrou a malandragem que o Renato tanto pediu: 3 minutos pra bater uma falta. E a vitória veio. Terminamos a rodada empatados em pontos com o Fluminense, sexto colocado.

Comparilhe isso: