Grêmio Libertador

Tranquilo

Se tem algo que a torcida do Grêmio esperava nesse sábado era uma boa vitória do tricolor nesse início de noite. E foi o que tivemos. Mesmo sem produzir o quanto fizemos antes do resultado contra a Chapecoense, conseguimos fazer o suficiente para garantir uma boa vitória. Desde o início quem buscava mais o jogo era o tricolor (que saudade desse uniforme em casa!). Porém, o primeiro tempo acabou com um 0x0 e aquela impressão chata de que tudo podia dar errado por falta de pontaria do nosso time.

Pedro Rocha fechou o placar. Foto do Lucas Uebel/Grêmio Oficial (via Flickr)

O 4-4-2 losango do Roth não páreo para o nosso esquema. Porque, em primeiro  lugar é o Roth – o pior treinador que já passou pelo Grêmio em leitura de jogo – em segundo porque as peças usadas foram de baixíssima qualidade. O esquema de 201o do Grêmio não poderia ser copiado contra o próprio Grêmio – se não por condições técnicas, pelo menos morais.

No segundo tempo, mais do mesmo –  domínio de bola, ocupação de espaços e nada de gols. Mas o domínio era tão grande que o Vasco foi magnânimo e fez justiça ao placar com um belíssimo gol contra. Que já estava de bom tamanho até o momento em que o Giuliano voltou ter mais uma participação genial e lançou o Pedro Rocha em condição de fazer 2xo e matar de vez o confronto.

Como esperávamos, bela recuperação da derrota do meio de semana. Porém, sem tropeços do líder.

Comparilhe isso: