Tranquilo

7 Postado por - 12 de julho de 2015 - Artigos

Se tem algo que a torcida do Grêmio esperava nesse sábado era uma boa vitória do tricolor nesse início de noite. E foi o que tivemos. Mesmo sem produzir o quanto fizemos antes do resultado contra a Chapecoense, conseguimos fazer o suficiente para garantir uma boa vitória. Desde o início quem buscava mais o jogo era o tricolor (que saudade desse uniforme em casa!). Porém, o primeiro tempo acabou com um 0x0 e aquela impressão chata de que tudo podia dar errado por falta de pontaria do nosso time.

Pedro Rocha fechou o placar. Foto do Lucas Uebel/Grêmio Oficial (via Flickr)

Pedro Rocha fechou o placar. Foto do Lucas Uebel/Grêmio Oficial (via Flickr)

O 4-4-2 losango do Roth não páreo para o nosso esquema. Porque, em primeiro  lugar é o Roth – o pior treinador que já passou pelo Grêmio em leitura de jogo – em segundo porque as peças usadas foram de baixíssima qualidade. O esquema de 201o do Grêmio não poderia ser copiado contra o próprio Grêmio – se não por condições técnicas, pelo menos morais.

No segundo tempo, mais do mesmo –  domínio de bola, ocupação de espaços e nada de gols. Mas o domínio era tão grande que o Vasco foi magnânimo e fez justiça ao placar com um belíssimo gol contra. Que já estava de bom tamanho até o momento em que o Giuliano voltou ter mais uma participação genial e lançou o Pedro Rocha em condição de fazer 2xo e matar de vez o confronto.

Como esperávamos, bela recuperação da derrota do meio de semana. Porém, sem tropeços do líder.

Comparilhe isso:

10 + comentários

  • Tiago Trilha 12 de julho de 2015 - 02:36 Responder

    Luan, Giuliano, Pedro rocha, Wallace e, por ultimo mas não menos importante, ROGER!!
    Esses são os caras que tao fazendo o Grêmio estar onde esta agora, se vai se manter no g4 até o fim do campeonato, eu não sei, o que eu sei é que a direção precisa manter o Roger e a base desse time para o ano que vem se estamos em 2° hoje com esse time, imagina se tivéssemos um grande elenco para o Roger trabalhar… Enfim pra quem não esperava nada esse ano e tava com medo de rebaixamento briga por G4 e até quem sabe título ta “loco de bom”!!!

    Ah e vale lembrar que a torcida ta de parabéns 34 mil pessoas cantando e empurrando o time como de costume!!

    VAMOS GRÊMIO!!

    • Ota 12 de julho de 2015 - 10:42 Responder

      Wallace é um diferencial no meio de campo. Estava pensando nisso ontem, se é inevitável vender alguém devido a situação financeira, que vendam o Rodolpho e mantenham a base.

      • Fernando 12 de julho de 2015 - 13:01 Responder

        Não esqueça de Marcelo Oliveira, Galhardo, Pedro Geromel, Rodolfo, Maicon e cia.
        Todos são um time só, não depende só de meia duzia de jogadores, cada um contribuiu com suas caracteristicas!

        • Tiago Trilha 12 de julho de 2015 - 17:01 Responder

          É realmente o time todo, o coletivo ta fazendo a diferença mas os que citei são os destaques ao meu ver, não podemos nos desfazer desses jogadores, se tem realmente que vender alguem, hj acho q o Grohe seria a menor perda, pois teríamos Tiago p titular e Grassi na reserva, msm assim acho q n poderia se desfazer de ninguém…

  • Adilson 12 de julho de 2015 - 07:07 Responder

    Uma vitória dificil (pela demora do gol) e necessária pois o time do Vasco é bem fraquinho. Dentre os melhores do Grêmio, além do Roger é claro, destaco Walace, Luan, Giuliano, Pedro Rocha, Geromel, Maicon e Galhardo. Esses estão fazendo a diferença e levando o Grêmio ao G4. E o que deveria perder a posição é o pinguço do Douglas. Incrivel como atrapalha o time com os passes errados. Maxi, Schuster e Lincoln vamos entrar em forma para pegar a vaga desse inutil do Douglas!!!

    • Lucas 12 de julho de 2015 - 11:03 Responder

      O Douglas tá lhe devendo dinheiro é, amigo? Não que ele tenha sido ou seja genial, mas ontem ele foi razoável, errou, mas tbm acertou (como num lançamento magistral antes do meio campo pro luan quase fazer o gol – o goleiro dividiu com ele).

      • Adilson 12 de julho de 2015 - 17:47 Responder

        Não, ele não me deve dinheiro não, mas o que me irrita é como um jogador que bebe como o inutil do “seu boneco” bebe, e continua enganando no meu time. Quero esse pinguço fora do Grêmio, sim. Fora Inutil. Fora cachaceiro !!!

    • Ezio 13 de julho de 2015 - 11:49 Responder

      Douglas jogou mto… Eu estive na Arena…A bola que o goleiro do Vasco entrou com um mae gueri (chute do karate que o Anderson Silva usou pra dar KO no Vitor Belfort) no Luan e que o mal intencionado do juiz não marcou nada foi metida pelo Douglas… Não te ofende mas acho que tens uma paixão reprimida pelo Douglas hehehehehehehe….

  • mano 13 de julho de 2015 - 10:25 Responder

    Roth montou um esquema tranca jogo que por muito pouco não deu certo. Sabendo que o Grêmio marca gols no começo tratou de esculhambar os primeiros 20 minutos e praticamente não teve jogo nesse tempo.
    E o primeiro gol do grêmio foi de xiripa, um cu absurdo que, se por um lado fez justiça, não da pra chamar de consequencia da superioridade. Isso abriu o jogo e deu a chance de marcar o segundo, aí sim uma pintura.
    O que ficou claro pra mim é como faltou alternativa ontem, um time mais qualificado com a mesma postura defensiva arrancava um empate.
    O vasco adiantou os zagueiros porque nossos atacantes não são de área, ontem faltou alguém pra segurar os zagueiros atrás.
    Enfim, vamos comemorar e tocer pro azar e as lesões desfacarem demais o time.

  • Ezio 13 de julho de 2015 - 11:55 Responder

    Como é show ver a Arena com bastante gente e toda cantando…É a melhor resposta aos que insistem em ironizá-la chamando-a de “teatro”… Pois esse “teatro” aos poucos está virando um belo caldeirão… De altissimo nivel… Gostei mto do time… A imagem de insolência que tinha deu uma bela diminuida…O que me preocupa é a falta de definidores… Era jogo pra 3 X 0 com folga era só termos alguém pra empurrar a bola pra dentro… Não dá mais pra reclamar de bolas metidas… Douglas põe a bola onde quer e Giuliano tem dias que tb desanda a deixar nego na cara do gol como nessa última partida…Pintura de bola no 2 gol… O que dá esperanças é que Luan está perdendo o medo de bater a gol… Quem sabe com um belo treino Luan passa ser homem gol, bola pra tanto ele tem…É só ver o que ele faz com a defesa adversária… Méritos ao Roger que aos poucos vai ajustando as peças e com a grande virtude de saber mudar o esquema do time com a partida em andamento…

  • Deixe uma resposta