Grêmio Libertador

Um pouco de tranquilidade

A vitória na noite desta quarta-feira vale muito mais para trazer um pouco de calma ao ambiente gremista do que qualquer coisa. Tivemos uma atuação boa, principalmente na segunda etapa, e Felipão parece ter achado o melhor esquema para o time.

Jogamos no 4-4-2 com o meio-campo em losango, um jogador de velocidade na frente e um mais de referência. A escolha de Felipão deu certo e o time jogou mais compacto e com uma boa movimentação. Se no primeiro tempo não criamos tantas chances de gol, na segunda etapa a equipe teve maior domínio sobre as ações e poderia ter balançado a rede adversária mais vezes. Júnior, Douglas e Pedro Rocha foram nossos destaques.

Foto: Bruno Alencastro / Agencia RBS

O camisa 10 participou dos dois gols e criou outras chances para os homens de frente. Júnior é uma afirmação e me parece ser o dono da lateral esquerda. Pedro Rocha, que fez seu primeiro gol entre os profissionais, é ousado e tem bom drible. Precisa de continuidade.

Defensivamente ainda estamos com alguns problemas, principalmente na direita. Galhardo apresenta alguns defeitos de marcação e sofremos muito quando o ataque adversário investe por ali. Outras falhas pontuais de marcação e de movimentação também devem ser corrigidas visando um sistema defensivo mais sólido.

A partida de hoje poderia ter sido trágica caso o triunfo não ocorresse. Ele veio e com uma boa atuação, não a ideal, mas que traz alívio à torcida. Já para o time, um pouco de moral e mais confiança para os próximos jogos: contra o Juventude em casa e o clássico fora.

Ufa!

Comparilhe isso: