Grêmio Libertador

Uma defesa do Tiago

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Muito critiquei o Tiago pelas falhas contra Sport e Goiás, mas não dá pra INCINERAR o goleiro como um certo radialista de Poa fez ontem no ar. Dizer que o Grêmio seria líder não fossem as falhas do substituto do Grohe é de um mau caratismo sem tamanho. O guri pode ter tido seus erros, mas ninguém tem o direito de colocar só na conta dele a distância pro líder. Pra quem até hoje dá alfinetadas no Felipão sempre que pode, não me surpreenderei se tal narrador insistir na pegação de pé, reeditando o que o Paulo Santana fez com o Grohe. Covardia pura.

O pior é que tem muita gente indo na onda, acreditando mesmo que ele falhou em gols como o do Atlético Paranaense, o segundo do Palmeira ou até o do Corinthias (que, na verdade, foi uma falha da zaga). Coloquem o goleiro que for nesses lances, 9 em 10 tomariam os gols.

Tiago tem ferramentas pra ser um baita goleiro e é novo, pode aprender e crescer muito. Além de confiança e experiência, goleiro precisa muito de entrosamento com a defesa, ainda mais quando ela carece de liderança, como bem escreveu o Vicente Fonseca nesse post do Carta na Manga. Quando assumiu a titularidade,  o Grohe levou gols praticamente inexplicáveis. Se voltar um pouco mais no tempo, até o Danrlei tomou gols totalmente defensáveis no começo da carreira.

Portanto, vamos com calma com o Tiago, senão daqui a pouco é mais prático deixar a escalação do time com os tudólogos do rádio.

Comparilhe isso: