Grêmio Libertador

#VemPraArena

Ah, a entressafra. Campo FÉRTIL para especulações, boatos, ideias malucas e infundadas. Dizem que Luxemburgo perdeu o comando do vestiário. Que Vargas iria voltar (essa é de antes, inclusive). Que tais jogadores não suportam mais o comandante. Que isso, que aquilo. Na verdade, essas coisas não me importam muito. Estou no momento INTROSPECTIVO com relação ao clube. Confesso que ando um pouco SATURADO de diversas coisas relacionaandas ao Grêmio. E a gente também não se ajuda.

Olha, não está sendo FACEO. Lá se vão anos de pura miséria, onde nos contentamos com alguns gauchões, uma que outra final (frustradas) e muita MORTE na praia (as vezes, na arrebentação). É, eu tô azedo. Eu, um OTIMISTA convicto, estou pessimista. Não que eu ache que o Grêmio vá afundar no campeonato, longe disso. Mas eu acho que vamos ficar ali no meio da tabela. Time pra ser campeão, tem. Mas tem vontade?

Eu sou um dos que já assinou a petição pelo fim do acadelamento, pela volta às raízes; já impunhei o cartaz do #ForaLuxa. Pela interrupção imediata do trabalho do treinador. Porém, paro pra pensar: quem deveria treinar o time caso isso aconteça?

As possibilidades, salvo alguma coisa muito diferente do que estamos acostumados, são mínimas. O único treinador que estava desempregado e que eu assinaria embaixo, apesar de que muita gente iria me crucificar por tal escolha (até integrantes do blog, acredite), seria o Mano Menezes. Mas que agora assinou com o Flamengo (mesmo que não vá receber salário). Aí sobra quem? Roth? Deus me livre. Renato? Prefiro ele como ídolo, apesar do bom resultado no ano de 2010 (e ao meu ver, totalmente sabotado pelo Odone em 2011). E fim. No more, mr. Nice Guy.

Então, nos resta ficar com Luxemburgo. É, ao meu ver, e mesmo contrariado, a melhor solução (neste caso). Demos este voto de confiança.

Daí, repensa-se todo o ano de 2014. Que já se vá atrás de um novo comandante. Eu tentaria tirar o Tite do Corinthians. Pra mim, o melhor treinador brasileiro disparado.

Mas isso, amigos, é ficar fazendo exatamente o que critico. Dar margem à especulações, a invencionices pra vender jornal. Não sou dado a essas coisas. Gosto do PRETO no BRANCO, de clareza.

Portanto, vamos tentar enxergar o copo meio cheio ao invés de meio vazio. Eu sei que não é FACEO, e eu tô fazendo uma força tremenda pra isso. A gestão da Arena está sendo normalizada, enfim iremos TOMAR POSSE dela. Agora precisamos abraçá-la, bem como abraçar o time. Não é o ideal? Não. Mas é o que se tem, e é o que se apresentará. Não é hora de birra. É hora de pegar junto. E eu, apesar dos pesares, estou junto. E tu?

#VemPraArena

Comparilhe isso: