Grêmio Libertador

A única torcida

E eis que acordamos todos com essa notícia maravilhosa: a briosa BM resolveu, no alto de sua sapiência, PROIBIR que a torcida do Inter vá à Arena assistir o clássico. O motivo seria a falta garantias da segurança dos torcedores colorados na nossa nova casa. Então não tem festa do futebol. Não tem flauta, não tem cânticos, não tem desafio. Nem graça.

É assim que querem estádio, BM? Imagem do UOL

Não tenho dúvidas que um monte de imbecis vão para o estádio para brigar. Nem que vários colorados estavam morrendo de vontade de “deixar a sua marca” na Arena. Isso, infelizmente, é cultural. Existe uma cultura de resolver os problemas na porrada. É “bonito” dar uma tunda “neles”. Se perdermos no campo, vamos pra porrada fora. E por aí vai. Há cânticos sobre um episódio ridículo de um pontapé no Fernando Carvalho e, mesmo que tenha sido de raspão, um monte de babacas resolveram que iam fazer isso no Elano. E aí a merda vai pegando preço. Quando vê tão se matando por bobagem.

Mas, se o motivo da torcida única é a falta de garantia de segurança para os torcedores, então que não se tenha torcida alguma. A polícia militar já cansou de dar demonstrações que não tem a menor possibilidade de lidar com volumes grandes de pessoas. E isso é exatamente a mesma cultura que promove a estupidez nos estádios Rio Grande do Sul à fora. Eles (os marginais) são nossos inimigos, então não tem diálogo, é na força. Outro dia peguei um marginal e dei uma tunda nele. Eu ganho pouco e esse mané vem nos desafiar improvisando uma bandeira com a bengala? E por aí vai.

Então, não me venha colocar a culpa do que ocorreu na Geral ou na Popular. Imbecis tem aos rodos em qualquer lugar. O problema é que elas tem se tornado problemas sociais hoje. E aí que mora o perigo: como todos os problemas sociais que temos, parece que só merecem é levar porrada. Não precisamos entender, não precisamos educar. Mete porrada e mete na cadeia. Marginal é assim. Sem se dar conta que ser marginal é ser colocado à margem. Ou seja, quanto menos discutimos, quando menos educamos, quando menos incluímos, mais à margem colocamos as pessoas. Mais marginais criamos. Haja cadeia.

Ou seja, parabéns ao contrário pra ti, imbecil, que diz que alguém merece apanhar. Que a BM tem que bater em marginal. Que teu amigo tem que dar uma porrada no cara no trânsito. Que se fosse filho teu já tinha apanhado. Que se mulher tua falasse contigo assim, já tinha levado um tapa nos beiços. Que juiz ladrão porrada é solução. Jogaremos sem torcida adversária por que tu estimula a violência que alguns idiotas levam a cabo. E que tu eventualmente pratica em situações onde tu sabe que não será punido. Esse jogo sem graça vai ser pra ti. E pra RBS, que te ama.

Porém, a minha única torcida é para que a BM vá tomar no cu dela.

Comparilhe isso: