A única torcida

1 Postado por - 30 de julho de 2013 - Artigos

E eis que acordamos todos com essa notícia maravilhosa: a briosa BM resolveu, no alto de sua sapiência, PROIBIR que a torcida do Inter vá à Arena assistir o clássico. O motivo seria a falta garantias da segurança dos torcedores colorados na nossa nova casa. Então não tem festa do futebol. Não tem flauta, não tem cânticos, não tem desafio. Nem graça.

É assim que querem estádio, BM? Imagem do UOL

Não tenho dúvidas que um monte de imbecis vão para o estádio para brigar. Nem que vários colorados estavam morrendo de vontade de “deixar a sua marca” na Arena. Isso, infelizmente, é cultural. Existe uma cultura de resolver os problemas na porrada. É “bonito” dar uma tunda “neles”. Se perdermos no campo, vamos pra porrada fora. E por aí vai. Há cânticos sobre um episódio ridículo de um pontapé no Fernando Carvalho e, mesmo que tenha sido de raspão, um monte de babacas resolveram que iam fazer isso no Elano. E aí a merda vai pegando preço. Quando vê tão se matando por bobagem.

Mas, se o motivo da torcida única é a falta de garantia de segurança para os torcedores, então que não se tenha torcida alguma. A polícia militar já cansou de dar demonstrações que não tem a menor possibilidade de lidar com volumes grandes de pessoas. E isso é exatamente a mesma cultura que promove a estupidez nos estádios Rio Grande do Sul à fora. Eles (os marginais) são nossos inimigos, então não tem diálogo, é na força. Outro dia peguei um marginal e dei uma tunda nele. Eu ganho pouco e esse mané vem nos desafiar improvisando uma bandeira com a bengala? E por aí vai.

Então, não me venha colocar a culpa do que ocorreu na Geral ou na Popular. Imbecis tem aos rodos em qualquer lugar. O problema é que elas tem se tornado problemas sociais hoje. E aí que mora o perigo: como todos os problemas sociais que temos, parece que só merecem é levar porrada. Não precisamos entender, não precisamos educar. Mete porrada e mete na cadeia. Marginal é assim. Sem se dar conta que ser marginal é ser colocado à margem. Ou seja, quanto menos discutimos, quando menos educamos, quando menos incluímos, mais à margem colocamos as pessoas. Mais marginais criamos. Haja cadeia.

Ou seja, parabéns ao contrário pra ti, imbecil, que diz que alguém merece apanhar. Que a BM tem que bater em marginal. Que teu amigo tem que dar uma porrada no cara no trânsito. Que se fosse filho teu já tinha apanhado. Que se mulher tua falasse contigo assim, já tinha levado um tapa nos beiços. Que juiz ladrão porrada é solução. Jogaremos sem torcida adversária por que tu estimula a violência que alguns idiotas levam a cabo. E que tu eventualmente pratica em situações onde tu sabe que não será punido. Esse jogo sem graça vai ser pra ti. E pra RBS, que te ama.

Porém, a minha única torcida é para que a BM vá tomar no cu dela.

Comparilhe isso:

23 + comentários

  • Marcio Dedomenico 30 de julho de 2013 - 11:23 Responder

    Sempre muito bem nos comentário… parabéns!

  • Giovanni 30 de julho de 2013 - 11:23 Responder

    Nada mais que aplausos. E infelizes pela circunstância, mas satisfeitos por ler alguém com um mínimo de consciência nessa papagaiada toda.

  • @marcos_damaceno 30 de julho de 2013 - 11:23 Responder

    Sou colorado, e assino embaixo. Ganhar um jogo sem torcida adversária, é como comer a Baby Rossi e não poder contar pra ninguém.

  • Iuri Fiedoruk 30 de julho de 2013 - 11:23 Responder

    Sou colorado, mas o texto acima me representa.

    Gostaria de poder ir com minha esposa e meu sogro (gremista) num grenal. Não pode, tem que separar porque inventaram que torcida organizada deixava o “espetáculo mais bonito” separaram os dois lados e, ao invés de diminuir, a violência só fez piorar.

  • Álvaro 30 de julho de 2013 - 11:28 Responder

    Estive na Arena, pela primeira vez, no último domingo. Fiquei observando a geral durante o jogo, e o que vi, foi um espetáculo de torcedor. Cantar o jogo inteiro, como estes torcedores não é para qualquer um. o Grêmio deveria proteger esta torcida e não permitir que a Brigada bata, como fizeram covardemente. Não entendo porque a Brigada deve ficar dentro do estádio. É particular, o clube e a Arena é que devem cuidar de seus torcedores. O estádio do Grêmio é um palco belissimo, com total segurança, inclusive a área da Geral. Já visitei estádios em todo o Brasil e no exterior, não vi nada igual (ainda não visitei os novos estádios). É possível que a própria torcida controle os excessos, com o apoio da Arena e do Grêmio. Precisamos de policia sim e o poder juciciário nos estádios, mas a paisana e para identificar os bandidos infiltrados, neste caso a policia civil é mais competente e isto faz parte do seu papel. A Brigada deve ficar na rua. A Brigada da Arena está servindo para pouca coisa, os índices de criminalidade só aumentam, devem se profissionalizar e cuidar do povo, e não ficar batendo em gente indefesa e doente.

  • Jonathan Utzig 30 de julho de 2013 - 11:49 Responder

    Somos reféns da BM.

    É ela quem manda na nossa casa, não são os nossos Dinhos, Goianos, Lucas, Fernandos.

  • Julio 30 de julho de 2013 - 12:10 Responder

    A única coisa boa de um Grenal sem torcida é que podemos refletir sobre o porquê chegamos a isso.
    Que comecem a barrar os envolvidos em confusões.

  • Julio 30 de julho de 2013 - 12:29 Responder

    Com o brilhante argumento do deslocamento, o Grenal no Beira-Rio (2014) está garantido, bastar a torcida do Grêmio sair do (extinto) Olímpico! hahaha (só para descontrair)

  • Fred 30 de julho de 2013 - 13:14 Responder

    Belo texto.

    a corajosa brigada que espancou o Juliano em 6×1, agora se borra toda e vem com essa palhacada de torcida unica!?!

    BM comprova seu despreparo e a falencia da sociedade.

    Saudades de meus tempos de infancia que ia em Grenal, seja no Olimpico como no BeiraRio, com torcidas praticamente Meio a Meio.

    Sou Gremista e estou de LUTO pelo fim da festa que um dia foi um jogo de futebol.

    Viva o teatro da OAS, sem torcidas, sem bandeiras, sem trapos, sem barras…

    E a direcao omissa nao FALA NADA!!

    L U T O !

  • adriano viaro 30 de julho de 2013 - 13:52 Responder

    Parabéns Fagner por mais um texto excelente. Abraço.

  • Rodrigo 30 de julho de 2013 - 14:20 Responder

    Acho do caralho esse site, mas acho, também, que estamos estendendo demais essa porra de discussão entre torcida única ou 50mil gremistas e 2 mil colorados.
    Sempre fui a gre-nais e, no Olímpico ou no Beira-Rio, tínhamos cerca de 10 a 15 mil torcedores do adversário. Depois que baixaram esse número para 2 mil de torcida rival, acho que a discussão ficou inócua, pois o fato mais importante é que jamais teremos novamente estádios com grande contingente de torcida rival, ainda mais com a ocupação majoritária de sócios. Vamos nos preocupar com o time em si, que precisa de muitos ajustes pra deslanchar, mas parece estar a caminho. Sds tricolores!

  • FÁBIO GREMISTA 30 de julho de 2013 - 14:52 Responder

    Tchê, concordo plenamente sobre a questão cultural que fomenta a violência. Dentro desse contexto, está tudo na mais perfeita ordem pois, curioso, seria se as coisas fossem diferentes do que estamos presenciando.

    Agora, a última frase do post é que o ponto. Faço minhas as tuas palavras: ” … a minha única torcida é para que a BM vá tomar no cu dela.”

    Mas será possível que ninguém perceba uma baita manobra da BM contra o Grêmio? Que eles estão sempre tentando usar o clube para atingir os seus propósitos? E, principalmente, que desde a construção da Arena toda essa perseguição ganhou mais força, com integrantes da BM querendo seus 15 minutos de fama às custas do Grêmio?

    O fato é que as animosidades entre a BM e a Geral aumentaram muito nos últimos anos, com erros oriundos das duas partes. Entretanto, isso não deve ser utilizado como desculpa para explicar a situação que ocorreu. Precisamos lembrar que, de um lado, existe um grupo de torcedores – sejam eles corretos ou não – e, de outro, uma organização institucional (mantida com dinheiro público) que existe para fornecer segurança. Sendo assim, qual das duas partes tem mais responsabilidade pelas consequências de seus atos?

    Pra mim chega. Que qualquer torcedor deva ser punido quando comete uma infração, isso é óbvio. Mas que este princípio também norteie as ações da BM. Uma simples sindicância interna, de portas fechadas e feita entre pares, não é o suficiente. Precisamos de explicações.

    E por falar em explicações, aqui vai um recado à direção do Grêmio. O que aconteceu com o Gaúcho da Geral MERECE UM PRONUNCIAMENTO PRESIDENCIAL. Somos do Grêmio e somos um grêmio. Estamos todos unidos em torno de um mesmo objetivo pois, sem a nossa presença, “Grêmio” seria apenas uma palavra. Quando agrediram o torcedor Juliano agrediram a todos nós, e isto não pode ficar sem a devida resposta.

    Se o torcedor, o ser humano que vai ao Olímpico/Arena não tem mais importância, então o Grêmio também não.

    Abraço.

  • Arthur 30 de julho de 2013 - 15:16 Responder

    Fagner, quando tu não fala de futebol, tu mata a pau! Hehehe
    Brincadeiras à parte, baita texto (mesmo).

  • Jorge 30 de julho de 2013 - 17:42 Responder

    Este episódio foi de uma covardia imensa, ainda mais com um cara que parece ser pacato e gente do bem. Mas não esqueçam que até pouco tempo a geral vinha brigando entre si, dentro e fora do estádio, em praticamente todos os jogos… Podem até tirar a brigada de dentro do estádio, mas fora ela é necessária, eu, por exemplo, não me arrisco a atravessar aquela vila vizinha da arena sem proteção policial…

  • Gremio_Foz 30 de julho de 2013 - 20:20 Responder

    Ao meu entender a BM nao quer a torcida moranguete na Arena, pois no segundo turno o SCI tera que retribuir a mesma proporcao de ingressos a torcida do Gremio…..e como a BM vai controlar as torcidas no segundo jogo….naquele puleiro ….liberado pelo grande Coronel da BM (macaquito)….se acontecer alguma merda….a imprensa vai cair em cima questionando a liberacao daquela pocilga em NH.

  • diogo 30 de julho de 2013 - 22:19 Responder

    Baita texto esse Fagner me representa aee falou brother!

  • Agenda Negativa 31 de julho de 2013 - 10:05 Responder

    Apenas para informar:

    Esse site está infectado com um Site-Phishing.

    Muito cuidado pessoal.

    Pena, não é a primeira vez que vejo isso e aviso aos blogueiros…

    • Minwer 31 de julho de 2013 - 10:44 Responder

      Agenda, obrigado pelo aviso. Creio que o problema tá solucionado. Abs

  • Rafael Medeiros 31 de julho de 2013 - 11:10 Responder

    Sou a favor de torcida única nos Grenais. Explico-me.
    O futebol nada mais é que o “circo” e sendo o esporte mais popular do mundo, agrega todas as classes sociais em torno dele. Sendo um esporte popular, é uma expressão da sociedade em que está inserido. E aí está o grande problema. Os estádios brasileiros são o reflexo da sociedade brasileira. Sociedade doente.
    Quando decidiram limitar a entrada da torcida adversária nos clássicos brasileiros, abriu-se o precedente da presença de um pessoal “armado pra guerra”. Quando acuam a massa, atiçam a violência. Tem sempre uma galera que tá pré-disposta a enfrentar a polícia.
    Eu espero que seja o tratamento de choque que a gente precise para acabar com essa babaquice de 10% de torcida rival nos estádios. Ou libera meio a meio ou então deixa torcida única.

  • Anderson Kegler 31 de julho de 2013 - 11:25 Responder

    Rafael Medeiros
    Concordo. Essa palhaçada começou com o presidente do sci que nem queria dar ingressos para a torcida do GRÊMIO.

  • Juka 31 de julho de 2013 - 15:58 Responder

    Só tenho uma única palavra a dizer sobre este texto: PERFEITO! Parabéns Fagner. Abs

  • Adriana 31 de julho de 2013 - 16:04 Responder

    Liberam agora 5 mil ingressos pra torcida do inter e no grenal da volta…1000 p torcida do GRÊMIO na teoria e na prática 500 se perdem…eles não tem estádio!!! Torcida única até o remendão ficar pronto!!!

  • Deixe uma resposta