Grêmio Libertador

Empresários no Olímpico – 2012

Em 17 de Novembro do ano passado escrevi um post sobre quem eram os empresários no Olímpico. O momento era propício, em função das especulações em torno da renovação do treinador. O ficha um do nosso Legislativo de Futebol (de sobrenome Pelaipe) era o grande, fantástico, só que não, Celso Juarez Roth, empresariado pelo Jorge Machado, que estava sendo o nosso Executivo de Futebol de fato na época. Felizmente, o técnico disse não.

Um ano depois, praticamente, estamos novamente com a renovação de um treinador como pauta. Dessa vez, sai Jorge Machado e entra Gilmar Veloz como chefe das negociações. O cara que indica as contratações, porém, é o próprio treinador, desde abril. Entãoo que mudou em relação aos empresários no Grêmio?

Dá para fazer um monte de teorias da conspiração com esses nomes. Interessante ver o crescimento do Juan Figger após a chegada do Lixemburgo e a mudança do nome da empresa do empresário do Marquinhos, que agora é LA Sports. Isso também é interessante: Gestifute, LA Sports e Think Ball são uma demonstração de que os empresários individuais tradicionais estão tendo que enfrentar grupos de empresários menores reunidos em empresas.

Novamente, se tiverem alguma correção, manda nos comentários. Se tiverem alguma teoria da conspiração, também.

Comparilhe isso: