Machadão

0 Postado por - 24 de novembro de 2011 - Artigos

Enquanto tem gente na imprensa tentando colocar na conta do Pelaipe a contratação de reforços, é sem novidade nenhuma que eu recebo a notícia veiculada na Globo: Jorge Machado está negociando a vinda de Marcelo Moreno para o Olímpico em 2012. Se vai dar certo ou não, ninguém sabe. Se é manobra para esquivar outra contratação, menos. Pode ser até barrigada. O fato é que Jorge Machado é uma pessoa considerada em todo o meio esportivo como um grande conhecedor. Já fiz a lista de quem ele empresaria dentro do nosso time e posso destacar pelo menos dois bons jogadores: Fernando e Mário Fernandes. Além deles, na base, as promessas Biteco e Mamute também podem se tornar jóias raras. Assim, muita gente diz que ele é o cara, e que está certo o Grêmio ter uma ligação muito forte com ele. Jardel e Arílson, no passado, e Rafael Sóbis e Carlos Eduardo na atualidade (e não Carlos Leite, como me referi no outro post), são exemplos de jogadores de sucesso empresariados por ele.

Mas nem tudo são flores. Ele também é responsável pela carreira de “craques” do quilate de Rentería (aquele que escondia um cachimbo em um lugar muito suspeito), Perea (sim, o El Ciclón, comprado por 3mi de euros), Éverton (aquele que jogou na dupla e no Caxias, time parceiro do empresário), Gerley (lateral do Caxias que foi a preço de ouro para o Palmeiras), Cristian Borja (aquele do Caxias que foi pro Flamengo), Diguinho (aquele “volante” raquítico do Fluminense) e o Souza (velho conhecido nosso, hoje no Fluminense). Belos entulhos para o elenco de qualquer equipe.

Para quem está estranhando a quantidade de referências aos do aterro, ao Caxias e ao Fluminense, gostaria de mostrar para vocês a lista dos treinadores agenciados pelo Machado:

– Adílson Batista

– Abel Braga

– Celso Juarez Roth

Em alguns lugares diz-se que o Cuca também é seu pupilo (embora tenham veiculado uma entrevista dele dizendo que seu empresário é o Eduardo Uram). Seja como for, se o comportamento dele for sempre o mesmo – ou seja, indicar seus atletas aos clubes parceiros – ele deve indicar os seus treinadores também. Assim, ou a direção toma as rédeas e faz aquilo para o qual o Conselho a elegeu (trabalhar pelo Grêmio) ou em 2012 vamos ter uma melancólica despedida do nosso velho casarão. Pelaipe, chega de ligar para o Machado e vai trabalhar.

Comparilhe isso:

23 + comentários

  • Arthur 24 de novembro de 2011 - 23:31 Responder

    Po, mas com um time que tem no ataque Marcelo Moreno e Kléber, pode até deixar o Roth pq daí ele não consegue estragar.

  • Joca 25 de novembro de 2011 - 00:46 Responder

    Não é a direção do Grêmio que pede ao Machado para negociar os jogadores que ela escolhe? Ou agora o machado entra no Olimpico, pega o dinheiro do cofre e sai gastando nos jogadores que ele quer?

    Sinceramente, não entendo essa tua implicância.

  • juca 25 de novembro de 2011 - 01:03 Responder

    Infelizmente, a prática do técnico indicar jogadores de seu empresário ao clube é comum. Vide Renato que só indicava jogadores do Oldenburg.

  • Fabi 25 de novembro de 2011 - 01:22 Responder

    Joca,
    Acho que o questionamento do Fagner tá mais para algo do tipo: pra que pagar 40 mil (?!?!) pra um cara + as comissões do(s) empresário(s) envolvido(s), se quem faz todo o trabalho é o dito empresário (talvez com indicações do técnico)??? Ou contrata o Machado com sua agenda telefônica para diretor de futebol, ou faz o diretor de futebol dividir seu salário com seu “ajudante”, ou contrata um diretor de futebol mais competente…

  • Jonas Silveira 25 de novembro de 2011 - 01:32 Responder

    ADÍLSON BATISTA JÁ!

    Qualquer um é melhor que o Roth.

  • heraldo 25 de novembro de 2011 - 08:43 Responder

    cade os zagueiros?

  • Fausto 25 de novembro de 2011 - 09:15 Responder

    O que eu não entendi ainda é a matemática. De onde vai sair milhões de euros pra bancar a contratação do Kleber e mais 500 mil de salário na folha que já inchada.

    Pelo que li o Cruzeiro levou 800 mil reais, mais os 35% do Gilson só pra liberar o Kleber, porque ficou com os 50% que já tinha do jogador. Que negócio da china esse hein. Já tinham vendido metade do jogador e recebido por ela, continuam donos da outra metade e levam um % de jogador, mais 800 mil só pra liberar a ida dele pro Gremio.

    Agora, com a vinda do Kleber, mais o Miralles, o Leandro e o André Lima eu acho que o ataque, se não é a oitava maravilha do mundo já tá longe de ser o ponto fraco do time!!

    Nosso sistema defensivo tá fazendo água todo o jogo. Pra mim precisava trazer um volante batedor, um zagueiro batedor e outro pra comandar o negócio.

  • bruno 25 de novembro de 2011 - 10:50 Responder

    O pessoal fica achando que MIRALLES é bom atacante. Eu acho ele uma enganação, as vezes que ele começou como titular nao jogou nada. E também qdo entra nao mostra nada demais.

    Marcelo Moreno mal joga no Shaktar, mas na seleção boliviana faz bons jogos.. seria uma boa, mas vamos ver.

    Mas é perigoso ter um empresario Socio/Dono do clube.

  • diogo 25 de novembro de 2011 - 11:28 Responder

    a melhor contratação do pelaipe e o jorge machado.

  • Davyd GREMISTA de Santos 25 de novembro de 2011 - 12:42 Responder

    puta merda o FAUSTO falou tudo…negócio da china…
    De onde ta saindo tanto dinheiro…e quanta contratação burra…Não quero chinelinho no nosso Grêmio, quero os ralador de bunda no gramado!

    MASSSSS..a defesa ta foda…ta ridicula…
    GILBERTO SILVA na zaga?? kkkk pelo amor de Deus quem não reparou que a maioria dos gols era nas costas do velho caquetico …

    Na boa…troca dirigente técnico dispensa jogadores não comprometidos e não reconhecem a grandeza do Grêmio

  • Davyd GREMISTA de Santos 25 de novembro de 2011 - 12:44 Responder

    kkkkk

    Não fala nem brincando que é capaz do Odone ler e escutar o “apelo” da torcida

  • Fagner 25 de novembro de 2011 - 13:26 Responder

    Diogo, o problema é que toda a vez que ele “usa” o Machado para trazer um jogador, tem que deixar uma beira para ele.

    Ah, e por falar nisso, Magrão vai ser titular no lugar do Adílson. Dois jogadores medianos, com mesma característica. Adivinha qual deles é empresariado pelo Machadão?

    Joca, a Fabi me entendeu. Esse é o raciocínio. A implicância é com a incompetência do Pelaipe.

    Saludos,
    Fagner

  • Mergulhão 25 de novembro de 2011 - 14:08 Responder

    Só discordo do Souza.
    Pode estar mal agora, mas qdo contratamos era bom e deu boa resposta, tanto em 2008 como 2009.
    Alias, em 2009 foi nosso melhor jogador.
    Podes não gostar, mas colocar no mesmo naipe do Perea e do Cristian Borja é exagero.

    *E o Diguinho é raquitico? Acho ele meia boca como jogador, mas nem tão magro assim…

  • Davyd GREMISTA de Santos 25 de novembro de 2011 - 15:13 Responder

    Acho que geral ta fugindo do foco, que é o Grêmio “Plantel e raciocínio da diretoria” perder as características do que é Grêmio … cada ano que entra se perde um pouco mais…
    Vamos bater cabeça ai até vir algum dirigente salvador da pátria…esses dias comentei do Danrlei…mas pensando bem…ele também deve ter rabo preso com alguem…li uma matéria que o fabio voltaria … mas ta precisando de alguem idonio

  • Guilherme 25 de novembro de 2011 - 16:45 Responder

    Pior de tudo é que o Machadão já confirmou que semana que vem vai encaminhar a renovação do Roth…
    Então, já sabemos que não iremos longe na Copa do Brasil e que teremos que achar um outro treinador logo depois da eliminação. Pelo jeito, o Grêmio deve estar com bastante sobra de caixa, pois inaugurará a Arena pagando 2 técnicos.

  • Aurélio 25 de novembro de 2011 - 17:40 Responder

    não estou nada contente com o Grêmio. Espero que essa nova contratação traga resultados. Não consigo mais conceber o Roth como treinador.

  • juca 25 de novembro de 2011 - 17:51 Responder

    Se é pra continuar o Juarez, que contratem o Juarez retranqueiro e cauteloso, não o faceiro que surgiu no meio de 2009.

  • Guilherme Sempre Tricolor 25 de novembro de 2011 - 22:11 Responder

    Roth é treinador para 4 ou 5 jogos, e nada mais. Renovar com ele é burrice, que outras diretorias já fizeram, vão renovar, e esperar a M#%$ acontecer para mandar o cara ir embora, e depois ter que ficar pagando salário para ele. Mas parece que essa diretoria gosta disso. Pagar para não ficar no Grêmio. Lembrem, o Grêmio paga parte do salário do goleador do brasileiro, e se juntar TODOS gols de TODOS os atacantes do Grêmio, não dá o que o borges marcou nesse brasileiro.Com uma diretoria burra, só poderia ter um burro no comando do time.

  • Gabriel 26 de novembro de 2011 - 15:36 Responder

    É o seguinte, sou gremista, tenho 18 anos recém completados, sempre fui gremista mais só passei a prestar atenção no imortal a partir do ano passado, com a internet fica até fácil recuperar os anos perdidos; O caso é, sei que o blog de vocês tem conselheiros ou o que seja, http://wp.clicrbs.com.br/nandogross/2011/11/26/o-gremio-e-seu-fim-de-ano/?topo=52,1,1,,171,13 , este é um retrato da direção, por favor tentem abrir os olhos das raposas do Olímpico, posso não ter muita “experiência” mais como todos só quero uma coisa GRÊMIO CAMPEÃO, alguém tem que dar a cara a tapa e ir falar diretamente com o Odone, infelizmente não moro no RS e fico impossibilitado.
    Fico só me perguntando se o presidente não é informado do que acontece, ou se tem interesse, mas é fato tem que ser feito agora, o Olímpico não vai ficar esperando a próxima direção, Quero um título no velho casarão!!!

  • Marcelo Silvestro 26 de novembro de 2011 - 21:17 Responder

    Desculpe a pergunta mas moro no Pará e estou bastante desinformado:
    Como ficou o caso Maxi Lopez?
    Até aonde me lembro o Grêmio depositou a grana em juízo e ia entrar na FIFA pra requerer compensação.
    Alguém aí me dá uma luz?

  • diogo 27 de novembro de 2011 - 15:37 Responder

    explicar ironia e foda..

  • Davyd GREMISTA de Santos 27 de novembro de 2011 - 23:52 Responder

    kkkkk ta foda esse time, agnt desabafa aqui e não sai resultado….será capaz desses cartolas prestarem atenção noq é gremio

  • JCBaldi 28 de novembro de 2011 - 11:53 Responder

    Magrão tem uma saída de bola melhor que Adílson. Aparece como fator surpresa na frente, coisa que o Adílson não faz. Em 2008, o Magrão estava jogando muita bola, com o Carioca ao lado. Depois se lesionou e não voltou jogando tudo aquilo. Mas é preciso lembrar que num time desarrumado, ninguém se destaca.
    Eu já ando com saudades do Marcel e do Perea, por exemplo…

  • Deixe uma resposta