Grêmio Libertador

Lamentável: Grêmio 0x2 Avaí

Foi extremamente lamentável a derrota em casa para o penúltimo colocado. Um time que tinha feito míseros 5 gols em 11 jogos. Que veio pra se defender e, se desse, fazer um gol em contra-ataque. E deu tudo certo pra eles. Fez o primeiro em um chute de fora da área e o segundo em um contra-ataque de escanteio. Mais uma vez tivemos controle, volume, muita posse de bola e muito azar. Finalizamos horrores, erramos horrores e levamos horrores pra casa na terceira derrota seguida neste Brasileiro. A segunda em casa.

Onde você vai, Grêmio? Foto: Lucas Uebel/Grêmio Oficial (via Flickr)

Lamentável também a estupenda partida que o Douglas fez. Ele que treinou por aqui ano passado e não ficou porque, lamentavelmente, o Corinthians não deixou. Assim quem foi para a partida foi o Léo, que levou o seu sétimo gol em três jogos neste campeonato. E é por isso que está chegando outro goleiro. Pra tirar a pressão do guri e não deixar ele ser fritado. Porque é o único goleiro que temos que é moderno, não apanha da bola quando ela chega no pé. Precisa de tempo e, se tudo der certo, terá.

E o jogo seguiu a série de lamentações. Porque outra vez tivemos um pênalti pra bater em casa, contra um adversário que estava com a bunda pra lua. O que eu pedi na última vez que isso aconteceu – um pênalti forte contra um goleiro alto – pedi outra vez. Porém a execução foi pífia. Edílson meteu um bicão no meio do gol. Defesa fácil para um goleiro que vinha com moral elevada já do primeiro tempo. Lamentável não ter sido (me perdoem, deuses do futebol) o Fernandinho o batedor. Ainda sonho com a repetição daquele pênalti indefensável contra o Magrão no Recife.

Do time titular não tem muito o que se lamentar. Fernandinho no lugar do Pedro Rocha foi meio que natural. E não fez um mal jogo. Embora não tão agudo pela esquerda, conseguiu obrigar o goleiro a fazer uma das grandes defesas da partida. Ao longo do jogo entraram Miller no lugar do Arthur, Éverton no lugar do Edílson e Lincoln no lugar do Barrios. Não só pelo pênalti, mas Edílson vem jogando muito menos do que vinha o Léo Moura – e isso nos prejudica demais. E Lincoln me fez lamentar a sua ausência nos 11 iniciais. Porque foi o único que tentou – com sucesso – a bola entre linhas pelo chão pra entrada de alguém pelas pontas. Já que foi completamente lamentável o futebolzinho de toques na frente da zaga adversária.

Agora temos que buscar vencer os três próximos compromissos, sendo que temos um Flamengo pela frente fora. É hora de mostrar o que queremos nesse campeonato. Lamentar, com certeza, não é uma opção.

Comparilhe isso: