Grêmio Libertador

Olha a vaca sentando

Não interessa se o juiz era podre. Se não deu pênalti no Zé Roberto. Se “não viu” a mão escancarada do cara deles no meio de campo no lance do segundo gol. Se deixou a barreira ficar onde queria. Se não viu a cera do time inteiro do Santos. Se amarelou só dois ou três e deixou a porrada comer só nos nossos. Tudo isso é secundário. Também não interessa se o time do Santos não tenha jogado o suficiente para fazer o resultado.

Giuliano, melhor jogador do Grêmio no primeiro tempo. Pé torto. Foto: Lucas Uebel, Grêmio Oficial

Nem que nós tenhamos feito outra boa partida, que tenhamos empilhado chances de gol. Muito menos que o Giuliano tenha finalmente estreado pelo Grêmio como aquele cara que chega junto e com velocidade na área, pra não deixar o Barcos morrendo de solidão. Aliás, também não interessa que o Felipão tenha posto ele livre para ficar mais na ponta que o Luan, que voltou e recompôs sempre como o cara do meio (não por acaso foi substituído pelo Ruiz) e que o Walace tenha ficado perdido várias vezes por não ter o costume de se movimentar tanto e roubar bolas ofensivas como o Felipe Bastos. Menos ainda que segurar o Ramiro é sempre fazer ele jogar menos, até porque o Santos também pouco ficou com a bola – e quando podia, preferiu ficar no chão.

Já tuitei por aí que, das três coisas dos times do Felipão dos áureos tempos tinham, já acertamos duas: temos um esquema preferencial que estrutura o time e temos muita marcação em bloco com vitórias individuais em todos os setores. Só falta ser fatal no ataque. E esse, meus amigos, é o grande mal do ELENCO do Grêmio. Apenas o Barcos tem histórico de fazer gols. Luan subiu da base, de onde veio meia. Dudu já bateu seu recorde pessoal de gols por uma equipe aqui (cinco). O Giuliano fez 7 gols em 38 jogos na Ucrânia. Fernandinho, nunca foi goleador. E aí o bigode olha pro banco, numa situação em que faltava colocar a bola pra dentro, e não tem opção. E aí a gente olha pro jogo de volta, onde tem que fazer TRÊS, e pergunta: tá, quem é que vai fazer isso?

Então, pessoas, o que realmente interessa é que a vaca tá sentando. A Copa do Brasil tá indo pela janela. O Brasileiro já foi. E não temos mais nada para OPTAR. Tudo porque a direção não sabe que a gente precisa fazer gol.

Comparilhe isso: