Grêmio Libertador

Ôôôôô, Werley!

A probabilidade de se cometer injustiças é enorme quando se procura um Cristo logo após um fiasco igual ao protagonizado no último domingo, mas não tem mais como aceitar passivamente que o Werley continue como titular do Grêmio. E não foi só pela atuação torpe dele no último Grenal, é pelo conjunto da obra.

Lá no começo de 2012, quando ele foi anunciado, postamos aqui um video-homenagem de despedida feito pela torcida do Atlético Mineiro e, há poucos dias, o Xoxe, amigo meu, encontrou essa outra pérola da época dele em Minas.

Mas vamos falar do que interessa (e irrita): Werley no Grêmio. Eis os números dele, que chegou em março de 2012, respaldado por Luxemburgo.

Analisando por cima, não parecem tão ruins, mas a gente sabe bem que algumas estatísticas são como cartas da Xuxa, a gente joga no ar, pega um e o resto vai pro lixo. Por isso, é bom lembrar coisas que esses números não mostram.

Werley participou DIRETAMENTE dos lances que resultaram nas eliminações da Sul Americana ’12, Libertadores ’13 e Copa do Brasil ’13, seja mal posicionado, não dando combate ou pulando tanto quanto a espessura de uma folha sulfite. Além disso, foi decisivamente patético no Grenal 400, como as imagens abaixo mostram.

Falando em Grenal, que tal o PASSE DE BALÉ no primeiro gol na semana passada? Ou ainda o belo posicionamento no segundo?

E pensar que o Werley começou o ano merecidamente na reserva do Bressan, mas o Enderson deu um jeito de arranjar um lugar pra ele no time. Não que o Bressan seja um zagueiro intransponível, mas, pelo menos ele não perde todas as disputas pelo alto, como o atual camisa 5 (perdoai-os pela blasfêmia, Dinho). Não obstante, pra colocar o seu antigo atleta da base do Galo, Enderson teve que trocar o Rhodolfo de lado da defesa, o deixando jogar de pé trocado (percebam que, pra isolar uma bola, ele sempre corta pra dentro) e tirando a única cobertura decente que o Pará tinha.

Enfim, tem material farto pra escrever um TRATADO só com as falhas do Werley, mas ninguém merece ver isso tudo de novo. Só quem escala ou insiste que ele pode jogar no Grêmio.

Comparilhe isso: