Sem direção

0 Postado por - 1 de março de 2012 - Artigos

Se eu estava indignado com a direção nos posts anteriores, agora não estou mais. Por um motivo bem simples: não temos direção. Pelo menos, não uma que esteja se preocupando com o futebol. As atenções estão todas voltadas ao maior fiasco já propiciado por um clube de futebol fora das quatro linhas: convidar o mundo para uma festa na sua casa sem ter casa. E o trabalho de bastidores para tirar a Copa do Mundo de lá seguem firmes e fortes.

Enquanto isso, a terceirização do futebol mudou de dono. Aparentemente diminuiu a importância de Jorge Machado nas indicações e entrou a figura do técnico-manager que contratamos. E, de cara, dois ex-jogadores seus: Pará e Werley. O Pará é tão bom que o Santos está procurando lateral direito faz dois anos (desde que o Lexumburgo saiu). Nem banco estava pegando. Já o zagueiro do Atlético Mineiro teve contratado para o seu lugar no time titular o Rafael Marques. Só foi titular quando o nosso atual treinador estava lá. E, pelas atuações, recebeu um tributo dos torcedores (essa é uma descoberta do @tiagorussel):

Isso é o que tem sido chamado de reformulação, ou seja, formular novamente. Pelo visto, é uma reformulação para pior. Como contratações sempre podem queimar a língua (e eu sei bem disso, porque não queria o Júlio César aqui), é, no mínimo, uma demonstração que não temos direção nenhuma no Olímpico. O Facundo Bertoglio, que eu considero uma das contratações mais estúpidas já realizadas desde o Escudero, tem mais três meses para jogar e, além de se adaptar ao Brasil, tem que provar ao Leximborgu que merece ficar. E podia começar se apresentando, porque o nosso treinador-manager não sabe nem quem ele é. Ou seja, as convicções de ontem não são mais desejadas no Olímpico. Todo o mundo manda no futebol do Olímpico, menos o Odone e o Pelaipe.

E quem conviveu com especulações com os nomes de Rodriguez, Giuliano e até Lugano, agora convive com essas duras realidades.

Comparilhe isso:

14 + comentários

  • Marlon Abrahão 1 de março de 2012 - 13:29 Responder

    Viramos um grande balcão de negócios. Uma vitrine pra uns fazer negócios e outros política.

  • juca 1 de março de 2012 - 13:51 Responder

    Fabiano será o camisa 10.

  • Fausto 1 de março de 2012 - 14:05 Responder

    Será q o Luxemburgo ainda tem trauma do Grêmio pelos anos 90 e tá aproveitando essa cagada da direção pra dar o troco em nós? Pará, Werley, indicou Alex Silva … vai entulhar nossa barca de perebas.

    Eu espero muito que essas contratações sejam mimos pro Luxa, homens de confiança dele que virão pra compor elenco. Tipo empresta o Pablo e quem sabe o Edilson também mais um ano e tal e deixa esses novos no elenco.

    Mas que venham ainda as contratações necessárias.

    Um zagueiro pra xerife da zaga!

    Um primeiro volante!

    Um camisa 10 (esse sim podia vir o bruxo do Luxa, o Alex)

    E mais um atacante!

  • marcos 1 de março de 2012 - 14:41 Responder

    Meu, ta braba a coisa mesmo. Ta faltando vir o Maldonado e o Fabiano.
    Pará, Werley, puts que pariu.
    Que bom que tem eleição no final do ano.
    Odone só fica se fizer como o cara la da Siria. só na bala pra ficar.
    “ Cosa horrive…..“

  • Anonimo 1 de março de 2012 - 14:43 Responder

    O Luxemburro ta tentando acaba com o Grêmio

  • heraldo 1 de março de 2012 - 16:06 Responder

    este zagueiro, e a bosta do tecnico, tem o perfil dos paulos que nos partiu.
    É ruim de mais da conta,sô!

  • Daniel Junior 1 de março de 2012 - 16:12 Responder

    Se é pra trazer pereba, faz uma seleção do interior do gauchão e contrata todos, desse jeito vamos novamente disputar o brasileiro apenas para não cair, fora Odone e sua corja, usando o nome do Grêmio para se promover politicamente, o bom disso é que ele vai perder votos, mas vai afundar o Grêmio, o Alex é craque, mas tem 34 anos, vão gastar muito com um vovô, pqp

  • Joao Sebastiao 1 de março de 2012 - 16:25 Responder

    Falando em seleção do interior devia trazer o 9 e o 10 do Caxias

  • Tiago 1 de março de 2012 - 19:50 Responder

    Na boa, alguém ainda se surpreende em saber que o Luxemburgo indicou jogadores encostados em outros clubes para o Grêmio? Era só olhar o trabalho dele nos últimos times pelos quais ele passou para saber que isso ia acontecer. E constatar a ausência de qualquer convicção na nossa “dupla dinâmica” da direção é chover no molhado, para dizer o mínimo. Quem trouxe o Luxemburgo ao Olímpico e quem apoiou a sua vinda deveria estar mais do que careca de saber que além do Luxemburgo treinador vem o “manager”, de contratações e resultados para lá de questionáveis.

    Enfim, não vou torcer pelo fracasso de quem está chegando ao Grêmio, mas não há o menor indício de que esses jogadores serão a solução para os problemas do elenco. A hora de avaliar bem as contratações – tanto de técnico quanto de jogadores – passou há pelo menos uns três meses atrás. E quando se começa um trabalho de maneira errada (a tal falta de convicção), não adianta querer trocar tudo em um mês para começar a obter resultados. Vamos para a Copa do Brasil com meio time indefinido (no mínimo) “na cara e na coragem”, porque racionalmente nada indica que as coisas vão dar certo desse jeito.

  • Ricardo 1 de março de 2012 - 23:25 Responder

    Fico indignado em pensar que vão acabar queimando um jogador como o Bertoglio, um cara com grande potencial que poderia permanecer no Olimpico por um bom tempo por um preço que o Gremio poderia pagar se ele conseguisse demonstrar seu potencial.

    Como andam as coisas com seu Lixemburgo, o cara não vai nem entrar em campo, ai quando estiver jogando bem de volta no seu time vao lamentar da mesma maneira que fazer com o Coates.

    Lamentavel.

  • Rosauro 2 de março de 2012 - 06:46 Responder

    Sem direção…e sem CONSELHO!!!

  • Társis Salvatore 2 de março de 2012 - 14:13 Responder

    Fiquei surpreso com essas contratações! Pará não é bom reforço para o Avenida. Werley, nem isso, é praticamente um cone.
    Sinto maus fluídos. Tomara que eu queime a língua. O problema é que eu não queimo minha língua há 10 anos.

  • daniel junior 2 de março de 2012 - 16:06 Responder

    No início eles nos fizeram acreditar que teríamos a seleção do mundo, de zagueiros cogitados Lugano etc, trouxeram o Gladiador, 9MM, pensei que o resto seria do mesmo nível, agora trazem o reserva do Rafa Marques, e outro dispensado do Santos, pqp, trazem só jogador achado na lata do lixo dos outros clubes, é cara machucado (Sorondo, Bertoglio, etc) ou cara que estavam treinando em separado dos times, Odone e Pelaipe, vão a puta que os pariu, depois temos que aguentar os macacos ganhando Libertadores, etc, e nós nem gauchão.

  • Deixe uma resposta