Grêmio Libertador

REGOR PRESO AMANHÃ: Ponte 3×0 Grêmio Péssimo

O Grêmio mais uma vez foi péssimo, mas não foi da mesma forma que os outros jogos. Dessa vez estávamos desfalcados de mais um jogador titular, o Douglas. Então eram 3 titulares fora. E um jogo de falhas individuais gravíssimas. Podem passar o pano que quiserem, mas o Geromel conseguiu a mesma façanha do Wallace Reis, estar envolvido em TODOS os gols que o Grêmio tomou. No primeiro ele deixou o zagueiro subir sozinho pra fazer o gol. No segundo ele não viu que tinha alguém atrás dele. E no terceiro, embora eu discorde muito que foi pênalti, ele era o jogador envolvido.

“Ah, o Roger escalou errado”. Posso concordar com isso. Tantos falavam que o Miller jogava bem era na função do Douglas, blá, blá, blá,  Whiskas Sachet. Mas ele ficou na centroavância, tirando o Luan da função onde joga melhor. Pedro Rocha é insuficiente sempre, então o ataque não funcionaria. E, veja bem, esse esquema, SEM O GIULIANO, já estava dando sinais de que não funcionaria ainda no primeiro turno, nos jogos contra o Santa Cruz e América-MG. Então, sim, escalou errado. Mas não havia muitas opções: sem o Maicon e o Douglas não dava para voltar ao esquema que deu certo contra os Atléticos, de qualquer maneira. Pra sair dessa, só com pelo menos uma semana de treinos.

Hoje foi Geromínimo. Foto: Grêmio Oficial (via Facebook)

O péssimo desse jogo, pra além da catastrófica atuação individual do nosso zagueiro mito, do Marcelo Oliveira, do Lincoln e do Pedro Rocha, nem foi a derrota elástica, mas a baixíssima quantidade de finalizações. E esse é o meu parâmetro para bons jogos/jogos ruins. Esse foi péssimo, mas sem levar uma tunda, como contra o Coritiba. Nem foi péssimo porque jogamos tropeçando nas próprias pernas, como contra o Botafogo. Essa partida foi péssima simplesmente porque o Grêmio não criou merda nenhuma e isso fez com que o time adversário não fosse atrapalhado nem um instante, não precisou se preocupar com o adversário. Isso não tem como dar certo.

O próximo jogo tem o retorno do Douglas e, provavelmente, a repetição do esquema que tivemos contra o Palmeiras. Temos chance de ganhar novamente – se conseguirmos colocar essa porcaria de bola na rede. Se tivéssemos feito mais nos últimos jogos em casa não estaríamos nessa situação. E o tesão de torcer não vem nem com viagra. Só me resta pedir para prenderem o Regor e devolverem o Roger. Talvez o nosso antigo treinador tenha alguma ideia o do que fazer.

OBS: o Grêmio está em crise e pode, no máximo, terminar a rodada em 9º. Sem dinheiro, sem elenco e com um treinador que não ganha o que muitos treinadores recebem dos outros times. A pior posição do Grêmio com ele foi esse mesmo 8º lugar. Então, parem com papo de trocar de treinador. Antes mesmo de começarem. Se o Grêmio demitir o Roger vai ser a coisa mais burra que já fez em 113 anos.

Comparilhe isso: