Grêmio Libertador

Vitória: Grêmio 2×0 Vasco

E o Grêmio titular fez sua terceira partida. O terceiro 2×0, o segundo em casa. O time titular fez 6 gols e não levou nenhum ainda na competição. Só não é a melhor defesa porque os reservas levaram 4 gols. Mas não subestimem o Banguzinho: os três marcados fora ajudaram o Grêmio a ser o melhor ataque da competição, junto com o Fluminense, com 9 gols. Os dois de domingo foram de Luan e Barrios.

O primeiro tempo foi de muita marcação do Vasco. O treinador que estudou muito o Grêmio conseguiu encaixar um caminhão de marcações individuais. Isso dificultou bastante a ação do Grêmio, mesmo com a escalação titular. O jogo teve poucas chances de gol. Até um milagre ocorrer: Sandro Meira Ricci, aquele que nos OPEROU no ano passado, teve crise de consciência. Aí enxergou um pênalti que ele não costuma ver quando é pra gente. Barrios bateu firme e fez o primeiro da equipe.

Barrios comemora. Fotos: Lucas Uebel/Grêmio Oficial (via Flickr)

Na volta do segundo tempo o Vasco resolveu tentar empatar o jogo. Foi pra cima e acabou dando espaço pra gente. Aí o nosso futebol começou a aparecer mais. Tivemos muito mais posse de bola e demos mais trabalho para o goleiro adversário. Principalmente depois que as mudanças começaram. Primeiro saiu Barrios, sentindo a perna, e entrou o Maicon. Depois o Edílson entrou no lugar do Ramiro e, por último, Gastón no lugar do Arthur.

E deu pra ver que Edílson e Maicon voltaram voando. Principalmente o capitão. A qualidade do passe aumentou muito e o Vasco não viu mais a cor da bola. Mas o segundo gol só veio nos acréscimos. E eu nem vou descrever essa pintura: clica aqui e vê. Porque foi lindo demais o gol de Luan. Agora o foco segue no Brasileiro, quarta, quando enfrentamos a Chapecoense fora de casa.

Comparilhe isso: